Macarrão talharim à bolonhesa

A receita de macarrão talharim à bolonhesa é muito desejada em almoços familiares, por ser simples, rápida e ficar uma delícia, hoje aqui no Tudo na cozinha, vamos ensiná-lo à preparar essa receita que vai encantar todos à sua volta.

Preparar o macarrão talharim à bolonhesa é super simples, e qualquer pessoa, até mesmo sem experiência na cozinha consegue, só seguir o passo à passo.

Para o preparo do macarrão talharim à bolonhesa será necessário :

Veja outras receitas para almoço:
–>Galinhada simples
–>Picanha macia na manteiga
–>Farofa de feijão de corda com couve


Ingredientes:
1 pacote de macarrão tipo talharim (500g)
3 colheres (sopa) de azeite
1 dente de alho picado
1 cebola picada
200g de carne moída
1 lata de molho de tomate comprado pronto (340g)
Sal e pimenta-do-reino à gosto
Coentro, salsinha à gosto

Modo de preparo:

Cozinhe o macarrão, em fogo médio, com água e sal por 10 minutos ou até ficar “al dente”. Em outra panela, coloque o azeite, o alho, a cebola e frite, em fogo médio, por 5 minutos ou até dourar. Acrescente a carne moída e refogue por 10 minutos. Adicione o molho de tomate, tempere com sal, pimenta-do-reino e deixe ferver por mais 10 minutos. Desligue o fogo, escorra o macarrão e transfira para uma travessa. Despeje o molho, finalize com um ramo de salsa e sirva.

Veja mais:
–>Charuto de arroz com bacon
–>Costela assado no forno
–>Filé de peixe ao forno

Tá vendo só, como a receita de macarrão talharim à bolonhesa é super fácil ? e você precisa sentir o sabor, é magnifíco.

Agora que você aprendeu a receita do macarrão talharim à bolonhesa, que tal combinar um almoço com a família e mostrar seus dons culinários ?

Author: