Picanha macia na manteiga

Preparar carnes não é difícil, mas o único problema está no ponto certo para não deixá-las duras demais. Quer aprender como preparar uma picanha macia na manteiga de dar água na boca? Confira aqui no Tudo na Cozinha e deixe suas refeições ainda mais especiais.

Preparar a picanha macia na manteiga, não tem muito segredo. Para acertar o ponto da carne e deixá-la bem macia é preciso seguir as instruções como descritas na receita.

Você não tem experiência na cozinha? Não se preocupe, vamos ajudá-los a preparar a picanha macia na manteiga com as instruções da receita e um vídeo explicativo, não tem como errar!

Confiram a seguir como preparar uma deliciosa picanha macia na manteiga:

Veja também:
–>Biscoito amanteigado com goiabada
–>Manteiga Caseira com 2 Ingredientes
–>Biscoito Amanteigado com Maizena

Ingredientes:

  • 1 kg de picanha
  • 1 tablete de manteiga de leite
  • 10 dentes de alho
  • 1 (colher de chá) de pimenta calabresa
  • 4 colheres (sopa) de sal grosso
  • 1/2 kg batatinha inglesa

Modo de Preparo:

Espalhe os dentes de alho na picanha inteira, tempere-a com sal grosso e coloque de forme amassada por cima da picanha a manteiga e leve para assar por 30 minutos.

Depois disso vire a picanha do outro lado regando-a com a manteiga e coloque as batatinhas.

Vire a picanha por mais duas vezes até que ela esteja bem frita na manteiga.

O preparo da picanha macia na manteiga é bem simples de fazer, não é mesmo? Basta seguir o passo a passo como descrito acima. Para melhor ilustrar o preparo dessa receita e esclarecer possíveis dúvidas, selecionamos um vídeo explicativo especial. Confiram:

Agora que aprendemos como fazer a picanha macia na manteiga, com certeza, vamos receber muitos elogios em nossa cozinha e não terá mais erros no preparo dessa carne deliciosa.

Gostaram da receita da picanha macia na manteiga? Fica uma delícia!

Author: