Bolo gelado de leite ninho

Escolher uma sobremesa diferente e gostosa, às vezes, pode ser uma tarefa trabalhosa. Você deseja surpreender sua família com uma receita de dar água na boca? Aprenda hoje aqui no Tudo na Cozinha, como fazer o bolo gelado de leite ninho.

Bolos são sempre bem vindos em quaisquer ocasiões, sejam aniversários, comemorações pequenas, sobremesas, lanches, cafés e etc. O bolo gelado de leite ninho é simples de fazer e não requer muita experiência na cozinha, ou seja, com o passo a passo ensinado aqui no site, você vai preparar um delicioso bolo.

Os ingredientes utilizados para preparar o bolo gelado de leite ninho são de facilmente encontrados. Confiram a seguir quais são eles e como fazer essa delícia:

Veja também:
–> Bolo gelado de chocolate
–>Bolo gelado de abacaxi
–>Gelado de abacaxi fácil

Ingredientes:

Massa:
4 claras
1 pitada de sal.
1 copo de requeijão de água gelada.
4 gemas.
3 xícaras de farinha de trigo.
2 xícaras de açúcar.
1 colher de sopa cheia de fermento em pó.

Calda:
200 ml de leite de coco.
100 ml de leite condensado.
50 ml água filtrada.

Recheio:
1 lata de leite condensado.
1 lata de creme de leite.
1 medida da lata, de leite em pó Ninho
12g gelatina em pó sem sabor.
1 xícara de água.

Cobertura:
1 lata de leite condensado.
1 colher de sopa de margarina.
5 colheres de sopa de leite em pó Ninho.
1/2 lata de leite (use a lata como medida).

Decoração:
Raspas de chocolate branco ou coco ralado.
cerejas.(opcional)

Modo de Preparo:

Massa:
Bata na batedeira, as claras por 10 minutos. Com a batedeira ligada adicione a pitada de sal, a água gelada, as gemas, a farinha, o açúcar e o fermento. Coloque a massa em uma forma redonda de 23cm de diâmetro untada e enfarinhada. Leve ao forno pré-aquecido por 30 minutos ou até que ao espetar um palito, ele saia limpo.

Calda:
Misture todos os ingredientes para molhar o bolo.

Recheio:
Bata no liquidificador os 3 primeiros ingredientes. Coloque a gelatina na xícara de água, hidratando-a e em seguida leve ao microondas por 20 segundos. Coloque essa mistura no liquidificador e bata mais um pouco. Leve o creme a geladeira até ficar firme.

Cobertura:
Em uma panela coloque todos os ingredientes e leve ao fogo baixo até ficar no ponto de brigadeiro de copinho. Retire do fogo e deixe esfriar.

Montagem:
Corte o bolo ao meio, molhe a primeira parte com a calda, coloque o recheio, cubra com a outra parte do bolo e molhe com o restante da calda. Cubra o bolo com o brigadeiro e decore com as raspas de chocolate branco e cerejas. Leve para geladeira.

Preparar o bolo gelado de leite ninho pode ser mais simples do que pensamos, não é mesmo? Com certeza, essa será uma das receitas mais pedidas em sua cozinha.

Para melhor ilustrar o preparo do mesmo, selecionamos um vídeo explicativo. Vale à pena conferir:

Agora que aprendemos como fazer o bolo gelado de leite ninho, podemos servi-lo em diversas ocasiões e aproveitar para ganhar um dinheiro extra, vendendo pedaços dessa delícia como bolo de pote. Fica a Dica!

Author: