Brigadeiro de microondas

O brigadeiro é um docinho adorado pelos brasileiros, sua receita ganhou diversas versões ao longo do tempo. Vamos ensiná-los, aqui no Tudo na Cozinha, a preparar um delicioso brigadeiro de microondas.

Esse doce é muito encontrado em festas de aniversários, comemorações, em confeitarias e restaurantes como sobremesa. No entanto, há aqueles dias em que sentimos uma vontade louca de comer esse doce, em casa enquanto assistimos a um filme ou a uma série.

Muitas pessoas optam por preparar a receita por ser simples e muito saborosa, mas o que poucos sabem é que ela pode ser ainda mais prática do parece, ou seja, podemos fazer o brigadeiro de microondas sem precisar ficar mexendo o doce na panela até dar o ponto.

Ingredientes
– 5 colheres de sopa de chocolate em pó. De preferência para culinária.
– 1 lata de leite condensado.
– 1 colher de manteiga.
– chocolate granulado

Preparo:
Misture todos os ingredientes num recipiente.
Leve ao microondas durante cerca de 6 minutos, de preferência num grau de potência alto.
Retire do microondas e mexa tudo muito bem até obter uma massa achocolatada.
Leve ao frio durante algumas horas. Quando engrossar, faça umas bolinhas.

Muito simples a receita do brigadeiro de microondas, não é mesmo? Qualquer pessoa sem experiência em confeitaria pode fazer essa delícia sem erro. Inclusive, selecionamos um vídeo com passo a passo para esclarecer dúvidas e ajudá-lo a preparar o mesmo na prática.

Essa, com certeza, será uma das versões de brigadeiro mais pedidas em sua casa. Depois de aprender a fazer o brigadeiro de microondas, dificilmente, você desejará prepará-lo da forma tradicional na panela.

Gostou da receita?

Author:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *