Calda de maracujá para mousse

A calda de maracujá para mousse é uma das receitas mais fáceis de fazer, além disso, tem um sabor incrível que deixa a sua mousse ainda mais gostosa. Venha conferir essa e outras receitas especiais, aqui no Tudo na Cozinha.

Veja outras receitas:
–>Calda de caramelo para pudim
–>Calda de morango para sobremesas
–>Calda de goiabada para bolo e sobremesas

O preparo da calda de maracujá para mousse é uma das receitas que pode ser utilizada no preparo de diversos doces e sobremesas, como exemplo, a torta de maracujá, bolos, sorvetes, entre outros.

Os ingredientes utilizados são de fácil acesso, e o passo a passo é muito simples de fazer. Confira como preparar a calda de maracujá para mousse:

Ingredientes:

1/2 xícara (chá) de polpa de maracujá (com semente)

1/2 xícara (chá) de açúcar

Modo de Preparo:

Numa panela, junte a polpa do maracujá com o açúcar.

Misture bem e leve ao fogo baixo.

Quando começar a ferver, use uma colher para retirar a espuma que se formou. Isso faz com que sua calda não amargue.

Mexa até começar a engrossar. Desligue o fogo e aguarde a calda esfriar antes de usar.

Como podemos observar o preparo da calda de maracujá para mousse não tem segredo, basta seguir o passo a passo como descrito, para ter uma receita incrível em sua mesa.

Para melhor ilustrar o preparo da calda de maracujá para mousse, além de ajudá-lo na prática, selecionamos este vídeo especial que vale á pena conferir:

Agora que sabe como preparar uma deliciosa calda de maracujá para mousse, poderá fazer receitas de sobremesas deliciosas e conquistar o paladar da sua família e amigos.

Veja mais:
–>Calda de damasco
–>Petit gateau de doce de leite com calda de caramelo e maracujá
–>Pêssego em calda

 Gostou da receita de calda de maracujá para mousse? Por que não compartilha conosco as suas experiências culinárias, vamos adorar recebê-las aqui nos comentários do site.