Calda de morango para sobremesas

A calda de morango para sobremesas é uma receita utilizada no preparo de tortas, bolos, pavê, docinhos, entre outros. Essa delícia é bem simples de preparar, quer aprender como fazer? Confira aqui no Tudo na Cozinha.

Veja também:
–>Calda de maracujá para mousse
–>Calda de caramelo para pudim
–>Calda de goiabada para bolo e sobremesas

Sabe aquele momento em que você está precisando de uma receita especial para complementar o preparo de lanches e doces? A calda de morango para sobremesas é ideal. Para prepará-la utilizamos poucos ingredientes que são de fácil acesso.

Confiram a seguir quais os ingredientes e modo de preparo da calda de morango para sobremesas:

Ingredientes

500 g de morangos lavado e fatiados

¼ de xícara de açúcar – ajuste para mais ou menos de acordo com a sua preferência

¼ de xícara de água

Suco de ½ limão

Modo de preparo

  • Misture todos os ingredientes em uma panela pequena em fogo médio.
  • Deixe ferver e cozinhe em fogo baixo de 20-30 minutos.
  • Sirva quente ou frio.

O preparo da calda de morango para sobremesas, como podemos observar, não tem muito segredo, basta seguir o passo a passo como mencionado anteriormente que não tem erro.

Para melhor ilustrar o preparo da receita, além de esclarecer possíveis dúvidas, selecionamos um vídeo explicativo especial. Vale à pena conferir:

Agora que aprendeu como fazer a calda de morango para sobremesas, você pode deixar as suas receitas ainda mais saborosas, uma delas é a especial torta de morango. Além disso, ainda pode servir essa receita deliciosa com sorvete.

Veja mais:
–>Calda de damasco
–>Bolo de Cenoura com Calda Crocante de Chocolate
–>Bolo de Abacaxi com calda de caramelo

Gostou da calda de morango para sobremesas? Por que não compartilha conosco a sua opinião aqui nos comentários, vamos adorar recebê-la.