Calda de damasco

A calda de damasco é deliciosa e pode ser utilizada no preparo de tortas, mousse, doces, para acompanhar sorvetes e diversas outras receitas de sobremesa. O seu preparo é bem simples e não tem muito segredo.

Confira aqui no Tudo na Cozinha, como preparar a deliciosa calda de damasco:

O preparo da calda de damasco é um processo simples, não requer muitos ingredientes e, podemos dizer que é fácil de fazer.

Você pode aproveitar essa receita em ocasiões especiais, como exemplo, festas de casamento, aniversários, jantares especiais, festas de final de ano, entre outras.

Aprenda a seguir como preparar a calda de damasco para deixar suas receitas ainda mais especiais:

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de damascos secos
  • 1 xícara (chá) de caldo de laranja
  • 2 xícara (chá) de água
  • 1 rama de canela

Modo de Preparo

Corte os damascos em cubos pequenos e transfira para uma panela pequena. Adicione o caldo de laranja, a água, a canela em rama, misture e leve ao fogo médio.

Assim que ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar com a tampa entreaberta por cerca de 30 minutos, até formar uma calda rústica – mexa de vez em quando, pressionando os damascos com as costas da colher para desmanchar.

Desligue o fogo e amasse um pouco mais os damascos ainda quentes – se preferir uma calda mais lisa, bata com o mixer. Transfira para uma tigela e deixe esfriar na geladeira antes de utilizar.

Sirva a calda de damasco com manjar, bolos ou cheesecake.

A calda de damasco como pode observar, não tem muito segredo, basta seguir as instruções como mencionadas anteriormente aqui no site, e terá uma receita para surpreender o paladar de qualquer pessoa que prová-la.

Para melhor ilustrar o preparo da calda de damasco, além de esclarecer possíveis dúvidas, selecionamos um vídeo explicativo especial. Vale à pena conferir:

E aí, o que achou do preparo da calda de damasco? Ela é uma receita deliciosa, não é mesmo? Compartilhe conosco a sua opinião e dicas, aqui nos comentários do site, vamos adorar!

Author: