Cheesecake americano

Você, com certeza, já viu a sobremesa cheesecake americano, em algum filme ou seriado de TV, não é mesmo? Além disso, o doce é vendido em padarias, confeitarias e restaurantes. A aparência do cheesecake é de dar água na boca.

Que tal aprender como preparar essa sobremesa para servir em ocasiões especiais e surpreender os convidados ou sua família após um jantar comemorativo?

Veja receitas que você pode gostar:
–>Bolo vulcão de chocolate
–>Torta de chocolate branco com morango fácil
–>Bolo de aipim no liquidificador

Por mais que pareça, o preparo do cheesecake americano não é tão difícil, basta seguir as instruções como descritas aqui no Tudo na Cozinha e assistir ao vídeo de apoio que selecionamos pra você.

Confiram a seguir quais os ingredientes utilizados e como preparar um delicioso cheesecake americano:

INGREDIENTES

  • Para o recheio

690g de cream cheese

180g de açúcar refinado

1 colher (sopa) de essência de baunilha

1 colher (sopa) suco de limão

3 ovos

  • Para a massa

160g de biscoito maisena moído

80g de manteiga derretida

1/2 colher (chá) de canela

  • Para a calda

300g de frutas vermelhas congeladas

200g de açúcar

Suco de um limão

MODO DE PREPARO

Para o recheio

Bata o cream cheese na batedeira até amaciar bem, adicionar aos poucos o açúcar em velocidade baixa. Acrescente a baunilha, o suco de limão e os ovos. Bate até incorporar completamente.

Monte o fundo de uma forma de aro removível com a mistura de biscoito, canela, e manteiga. Despeje o recheio na forma forrada com a massa. Asse a 150 graus por 15 minutos, reduza para 100 graus e asse por mais 30 minutos. Leve para gelar.

Para a calda

Leve todos os ingredientes ao fogo brando, misturando sempre. Deixe cozinhar até adquirir uma consistência pastosa. Espere esfriar e bata no liquidificador. Despeje sobre o cheesecake frio.

O preparo do cheesecake americano, não é tão complicado, como podemos observar, basta se atentar as instruções para ter uma sobremesa bonita e deliciosa.

Você pode preparar o cheesecake americano em ocasiões como aniversários, jantares e almoços especiais no final de semana, recepcionar amigos em casa, entre outros.

Para melhor ilustrar o preparo da receita do cheesecake americano e esclarecer possíveis dúvidas, selecionamos um vídeo explicativo especial, que vale à pena conferir:

Agora que aprendemos como fazer o cheesecake americano, com certeza, essa será uma das sobremesas favoritas em nossa cozinha.

Veja mais:
–>Torta de frango com requeijão
–>Torta de carne moída fácil
–>Torta de Maracujá com farinha de trigo

Gostou da receita do cheesecake americano? Compartilhe conosco sua opinião aqui nos comentários do site, vamos adorar.

Author: