Manjar com calda de ameixa

O manjar com calda de ameixa é uma sobremesa simples e de sabor suave. A receita é conhecida por muitas pessoas e uma das favoritas para os almoços de família, comemorações e festas de final de ano.

O preparo do manjar com calda de ameixa não é tão difícil e qualquer pessoa sem experiência consegue fazer. Os ingredientes são acessíveis e não custam tão caro.

Veja também:
–> Pudim Pão
–> Bolo de chocolate
–> Torta de Morango com Mousse de Chocolate

Aqui no Tudo na Cozinha vamos te ensinar a preparar essa deliciosa receita com um passo passo de fácil entendimento. Confira:

Ingredientes
Calda:
8 colheres (sopa) de açúcar
2 copos de água
200g de ameixa

Manjar de coco:
1L de leite
1 lata de leite condensado
150g de coco ralado
200ml de leite de coco
8 colheres (sopa) de açúcar
6 colheres (sopa) de amido de milho

Modo de preparo:
Calda:
Coloque o açúcar em uma panela e leve ao fogo até fazer uma calda com cor de caramelo.
Adicione a água com cuidado (ela pode espirrar) e espere que ela derreta o açúcar novamente (a calda vai endurecer quando você adicionar a água).
Quando começar a ferver, coloque as ameixas e misture bem.
Desligue e deixe esfriar.

Manjar de coco:
Em uma panela, leve ao fogo o leite, o coco ralado, o leite de coco, o açúcar e o amido de milho, mexendo até chegar ao ponto de um mingau (cerca de dez minutos).
Transfira para uma forma de pudim (com furo no meio) untada com óleo.
Deixe esfriar e leve à geladeira até firmar (aproximadamente duas horas).
Desenforme e regue com a calda.
Conserve na geladeira e sirva gelado.

Como podemos observar não há tento segredo para preparar o manjar com calda de ameixa. Basta seguir a receita e se atentar a quantidade de cada ingrediente.

Agora que aprendemos como realizar a receita na teoria, selecionamos um vídeo para ajudá-lo a esclarecer dúvidas e fazer o manjar na prática:

Essa deliciosa sobremesa pode ser servida em diversas ocasiões, seu sabor é bem suave, portanto, harmoniza com diversos pratos. Com certeza, sua família vai adorar e pedir pelo manjar com calda de ameixa em muitos momentos.

Você já fez essa receita ou conhece algum toque especial que podemos acrescentar a ela? Deixe suas dicas aqui nos comentários. Vamos adorar!

Author:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *