Pêssego em calda

É comum comprarmos pêssego em calda enlatado, mas já parou para pensar na possibilidade de preparar o seu em casa? Hoje aqui no Tudo na cozinha, vamos ensiná-lo como preparar essa receita.

O preparo do pêssego em calda é bem simples, qualquer pessoa com ou sem experiência na cozinha consegue prepará-lo. São utilizados poucos ingredientes, a receita tem um preço bem acessível.

Confira a seguir como preparar o pêssego em calda na sua cozinha:

Veja também:
–>Queijadinha com calda de goiabada
–>Petit gateau de doce de leite com calda de caramelo e maracujá
–>Manjar com calda de ameixa

Ingredientes:
1 kg de pêssegos maduros
800g de açúcar cristal
600ml de água

Modo de fazer:
Lave os pêssegos, descasque-os e lave-os novamente. Em uma panela de fundo grosso coloque a água e o açúcar.

Quando levantar fervura mergulhe os pêssegos e cozinhe-os em fogo brando, lentamente até que estejam macios, vá retirando a espuma que for se formando. Quando os pêssegos estiverem brilhantes e não surgir mais espuma o doce esta pronto. Cuidado para não cozinhar demais.

Deixe esfriar e leve a geladeira numa compoteira. Consumir em poucos dias.

Tem receita mais fácil do que essa? O pêssego em calda tem um preparo muito simples, como podemos observar. Seguindo o tutorial ensinado aqui no artigo, você consegue realizar a receita sem erro.

Para ajudá-lo com o preparo na prática e esclarecer possíveis dúvidas em relação a receita do pêssego em calda, selecionamos um vídeo explicativo. Confiram:

Agora que aprendemos como preparar o pêssego em calda, temos a oportunidade de ter essa delícia fresquinha em nossa mesa. Ele pode ser servido como sobremesas, para acompanhar sorvetes, ser utilizado em receitas de bolo e diversos outros.

Você pode armazená-lo em potes de vidro e deixar na geladeira.

Tem alguma dica especial que deseje compartilhar conosco? Por favor, deixe-as aqui nos comentários do nosso site.  

Author: