Vaca atolada

A vaca atolada é um tipico prato caipira, e é muito popular no estado de São Paulo, o ingrediente principal é a costela bovina, e mandioquinha, mas incrementamos com alguns ingredientes, a receita de vaca atolada hoje, vai fazer sucesso.

Veja também:
–>Strogonoff de Carne
–>Fraldinha assada ao 3 queijos
–>Churrasquinho de Frigideira

A receita de vaca atolada é perfeita para qualquer refeição, e todos amam. Prepare e se surpreenda.

O sabor da vaca atolada é divino, siga a receita e irá se apaixonar por essa simples e fácil receita. Confira os ingredientes e o passo a passo completo da receita de vaca atolada:

Ingredientes:

2kg de costela de boi magra e carnuda
3 colheres de (sopa)de azeite
100 g de bacon em cubos médios
2 cebolas grandes raladas
4 dentes de alho socados
Alecrim á gosto
Coentro em caroço verde socado
2 litros de água fervente
1 kg de mandioca cortada em cubos médios
2 caldos de carne sabor carne
Pimenta calabresa á gosto
Tempero verde
1 colher (chá)açafrão
Cheiro verde

Modo de preparo:

Em uma panela de pressão coloque o azeite, o alho,a cebola, o açafrão, o caldo de carne, o coentro socado, o bacon e a costela e refogue deixe cozinhar até que a própria água da carne seque. Ao secar coloque uma quantidade de água que cubra dois dedos acima dela e coloque pressão na panela e deixe cozinhar por 15 minutos.Tire da pressão acrescente a mandioca, a pimenta calabresa e o alecrim e coloque na pressão novamente por mais 15 minutos. No término do cozimento acrescente o tempero verde.
Dica
Essa vaca atolada fica ótima acompanhada de um bom arroz branco e você pode acrescentar no cozimento linguiça calabresa.

Veja também:
–>Picadinho de carne com legumes
–>Lombo de porco assado com massa de pimentão
–>Maminha com cebola na pressão

Agora que você aprendeu a preparar a receita de vaca atolada, você ja pode servir, essa é uma receita simples de preparar, para almoço ou jantar.

Author: