Fraldinha assada ao 3 queijos

Hoje iremos te ensinar a preparar um prato super especial, a fraldinha assada ao 3 queijos, essa receita é uma delicia, simples de ser preparada e pode ser servida em qualquer ocasião, seja ela almoço de domingo, jantar, quando quiser sair um pouco da rotina.

Veja mais receitas:
–>Maminha com cebola na pressão
–>Lombo de porco assado com massa de pimentão
–>Picanha na pressão com suco de Laranja

A fraldinha assada ao 3 queijos é uma receita que está conquistando o coração de quem provou, temos certeza que se experimentar, você irá se apaixonar. Veja a seguir o passo a passo do preparo da fraldinha assada ao 3 queijos

Ingredientes:
1 peça de fraldinha (com aproximadamente 1,5kg)
2 dentes de alho picados
2 colheres (sopa) de azeit
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1 lata de cerveja (350ml)
300g de minicebolas
300g de batata bolinha pré-cozida com casca
1/2 xícara (chá) de água
1 colher (sopa) de maisena
1 colher (sopa) de manteiga.

Recheio:
1 xícara (chá) de Catupiry
1 xícara (chá) de queijo provolone ralado
1 xícara (chá) de queijo mussarela ralado
2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado.

Modo de preparo:
Abra a peça de fraldinha com uma faca, formando uma manta. Tempere por dentro e por fora com o alho, o azeite, sal e pimenta.Misture os ingredientes do recheio, disponha dentro da carne e prenda com palitos.

Transfira para uma fôrma, regue com a cerveja, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos. Retire, arrume a minicebola e a batata ao redor e volte ao forno por mais 30 minutos ou até dourar.

Retire, reserve a carne com os legumes em uma travessa e despeje o caldo da fôrma em uma panela.Junte a água, a maisena, a manteiga, sal e leve ao fogo médio, mexendo até engrossar. Desligue, regue sobre a carne e sirva.

Veja mais:
–>Cupim Recheado
–>Costela assada de forno deliciosa
–>Pernil ao vinho branco

Viu só como essa receita é simples? e fica um prato maravilhoso e saboroso. Caso tenha alguma dúvida sobre a receita da fraldinha assada ao 3 queijos, deixe nos comentários.

Author: