Risoles de Camarão

Nós do Tudo na cozinha te apresentamos o risoles de camarão, essa receita está fazendo muito sucesso pois a grande maioria das pessoas amam camarão, eu faço parre dessa população.

Veja também:
–>Risole de queijo
–>Enroladinho de salsicha
–>Croquete de carne

Se você também gosta de camarão, indicamos a continuar rolando a página e aprender a receita, pois não é qualquer dia que encontramos uma receita de risoles de camarão em quanquer lugar.

Veja a seguir a receita completa do risoles de camarão:

Ingredientes:

Massa:

2 xícaras (chá) de leite
1 xícara (chá) de caldo de legumes
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 gema
Óleo para fritar

Para Empanar:

1 xícara (chá) de farinha panko
2 ovos

RECHEIO:

½ cebola pequena picada
½ vidro de palmito picado
2 colheres (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de leite
350 gramas de camarão pequeno e limpo
2 colheres (sopa) de amido de milho
Cheiro verde, sal e pimenta do reino a gosto
Decoração

2 limões cortados em 4 partes

MODO DE PREPARO:

Para a Massa; em uma panela, coloque o leite e o caldo de legumes e deixe ferver. Acrescente a gema, a farinha de trigo e mexa sempre, até que a massa vire uma bola e desgrude bem do fundo da panela. Em uma superfície lisa untada com um pouco de óleo ou azeite, sove a massa com a ajuda de uma espátula até esfriar. Reserve.
Para o Recheio; em uma panela, refogue todos os ingredientes. Dissolva o amido de milho no leite e acrescente por último na panela. Misture bem até virar uma massa e deixe esfriar.

Para a Montagem; corte um pedaço da massa, abra e acrescente um pouco do recheio. Feche a massa com a ajuda de um aro, passe nos ovos batidos e na farinha panko. Leve para fritar em óleo quente e sirva acompanhando com limões cortados em quatro partes.

Agora que aprendemos a preparar a receita do risole de camarão, faça já na sua casa e nos diga o que acharam. Qualquer dúvida ou dica, estamos a disposição.

Veja algumas receitas com camarão :
–>Camarão na moranga
–>Espaguete ao Molho de Camarão
–>Empadão de camarão