Enroladinho de salsicha

O enroladinho de salsicha é uma das clássicas receitas brasileiras, dificilmente alguém ainda não provou. Hoje aqui no Tudo na Cozinha, vamos ensiná-lo como preparar essa receita em casa e agradar o paladar das pessoas que mais ama com essa surpresa.

O preparo do enroladinho de salsicha é bem simples, qualquer pessoa que não tenha experiência na cozinha consegue fazer. Basta seguir o passo a passo como descrito, que não terá erro.

Confira quais os ingredientes utilizados no preparo do enroladinho de salsicha:

Veja também:
–>Coxinha de mandioca
–>Bolinho de bacalhau
–>Coxinha de arroz
–>Risole de queijo

Ingredientes
Massa:
3 xícaras (de chá) de farinha de trigo
2 e 1/2 xícaras (de chá) de água morna
3 colheres (de sopa) de óleo
1 envelope de tempero em pó
Sal a gosto

Recheio:
1/2 kg de salsicha cortada em pedaços
100 ml de leite
Farinha de rosca para empanar
Óleo para fritar

Modo de Preparo:
Coloque a farinha, o óleo e o tempero em uma panela e misture
Vá colocando a água aos poucos, misture bem até dissolver e depois leve ao fogo, até a massa desgrudar da panela
Deixe a massa esfriar, depois unte as mãos com margarina, modele a massa e envolva a salsinha como um bolinho, passe no leite e depois na farinha de rosca
Frite em óleo quente

O preparo do enroladinho de salsicha é bem mais simples do que podemos imaginar, não é mesmo?

Para ajudá-lo com o preparo na prática e esclarecer possíveis dúvidas em relação a receita, selecionamos um vídeo explicativo, confiram:

O enroladinho de salsicha é comercializado em diversas lanchonetes. Agora que aprendemos como fazer essa delícia em casa, podemos prepará-lo em pequenas comemorações, para lanches da tarde, petiscos no final de semana, por exemplo.

Essa receita é bem simples, mas ganhou o paladar de diversos brasileiros, agora vai ganhar o da sua família e amigos também.

Você gostou da receita? Tem alguma dica especial que deseje compartilhar com o Tudo na Cozinha? Deixe sua opinião aqui nos comentários, vamos adorar!

Author: