Pudim de pamonha

A pamonha é um dos alimentos mais versáteis que existe, pois podemos usá-lo em diversas receitas, tanto os doces como os salgados, um ótimo exemplo é o pudim de pamonha. Vamos ensiná-lo aqui no Tudo na Cozinha como fazer essa curiosa receita.  

O preparo do pudim de pamonha é bem simples, qualquer pessoa com pouca ou sem nenhuma experiência consegue prepará-la. Os ingredientes utilizados em seu preparo são de fácil acesso e não custam pouco.

Saiba como fazer um delicioso pudim de pamonha com o tutorial a seguir:

Veja mais:
–>Pudim de banana
–>Pudim de chocolate
–>Pudim de leite no copo
–>Pudim de Abacaxi

Ingredientes
2 xícaras de (chá) de leite
1 lata de leite condensado
1 vidro pequeno de leite de coco
1 copo de requeijão cremoso
4 ovos
2 latas de milho verde sem água
1 colher (sopa) de farinha de trigo

Modo de Preparo:
Bata o milho e o leite no liquidificador por dez minutos até que esteja bem triturado.Adicione os demais ingredientes e bata por mais 4 minutos.
Coloque essa mistura em uma forma caramelizada.
E leve ao forno para assar em banho Maria até que fique bem consistente.

Quando pensamos no pudim de pamonha, vem a cabeça a dúvida e as dificuldades sobre o preparo, mas como podemos perceber, não é difícil de preparar essa receita. Seguindo os passos descritos aqui no site, você conseguirá fazer o pudim sem erro.

Para ajudá-lo no preparo do pudim de pamonha na prática e esclarecer possíveis dúvidas, selecionamos um vídeo explicativo. Confira:

Agora que aprendemos uma das receitas tradicionais feitas no Brasil, podemos prepará-las em diversas ocasiões para surpreender nossa família e amigos, seja num almoço de final de semana, lanche da tarde e outros.

Gostaram da receita? Tem alguma dica que deseje compartilhar com o Tudo na Cozinha? Por favor, deixe-as aqui nos comentários.

Author: