Pudim de chocolate

Uma das receitas de sobremesa mais deliciosas da culinária brasileira é o pudim de chocolate. Aprenda como fazer essa delícia com o passo a passo simples que ensinaremos aqui no Tudo na Cozinha. Confira:

O pudim de chocolate, assim como o tradicional, é uma receita realizada com ingredientes simples e de fácil acesso. Qualquer pessoa com pouca ou sem nenhuma experiência na cozinha, consegue prepará-lo.

Confira a seguir como preparar um delicioso pudim de chocolate:

INGREDIENTES
Para o pudim:
1 copo de leite
4 ovos
1 lata de leite condensado
8 colheres de chocolate em pó
Chocolate granulado para cobertura
Para a calda:
3 colheres de açúcar
2 colheres de chocolate

MODO DE PREPARO
Bata todos os ingrediente no liquidificador até ficar homogêneo
Faça uma calda com o açúcar e o chocolate e caramelize uma forma de pudim
Despeje o conteúdo do liquidificador na forma e cozinhe em banho – maria por quarenta minutos
Depois de frio, retire da forma e polvilhe chocolate granulado

O preparo do pudim de chocolate é bem simples como podemos observar, não há segredo, basta seguir o passo a passo que ensinamos que não tem erro.

Para ajudar a esclarecer possíveis dúvidas e preparar essa receita na prática, selecionamos um vídeo explicativo a seguir:

Agora que aprendemos como preparar o pudim de chocolate, com certeza, será uma das receitas mais pedidas em nossa cozinha, devido a sua textura e o sabor inconfundível.

Podemos preparar essa receita para acompanhar almoços e jantares especiais, como exemplo, as reuniões de família aos finais de semana. A dica é sempre servi-lo bem gelado, nos dias mais quentes, é uma opção de sobremesa ideal.

Gostou da receita do pudim de chocolate? Tem alguma dica que deseje compartilhar? Por favor, deixe-as aqui nos comentários do site.

Author:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *