Bolo baba de moça

O bolo baba de moça é uma receita tradicional que ganhou o paladar de milhares de pessoas. Hoje aqui no Tudo na Cozinha, vamos ensiná-los como fazer essa delícia, venham conferir?

Veja Também:

–> Bolo de Tapioca
–> Bolo pão de mel
—> Bolo de iogurte

A receita do bolo baba de moça é bem fácil de fazer, os ingredientes utilizados são de fácil acesso e qualquer pessoa com ou sem experiência consegue prepará-la. Basta seguir o passo a passo descrito aqui no site que não tem erro.

Confira a seguir como preparar o bolo baba de moça:

Ingredientes:
Massa: 
6 ovos
6 colheres (sopa) de açúcar
6 colheres (sopa) de farinha (uso Branca de Neve)
manteiga para untar*
farinha de trigo para polvilhar*

Recheio:
1 lata de leite condensado
1 frasco de leite de coco (200ml)
3 gemas
Cobertura (marshmallow):
1 chávena (chá) de açúcar
3 claras
1 pacote de coco seco ralado (100g)

Modo de fazer:
Massa:
Bata as claras em castelo e sem parar de bater acrescente as gemas, uma a uma, o açúcar e deixe bater até obter uma massa homogenia. Desligue a batedeira e misture delicadamente a farinha de trigo e o fermento e volte a bater, em velocidade baixa, para incorporar bem os ingredientes da massa. Despeje a massa numa forma redonda (24 cm de diâmetro) untada e polvilhada e leve ao forno médio (180ºC), pré-aquecido, por cerca de 30 minutos ou até que a massa esteja levemente dourada. Retire do forno e deixe esfriar.

Recheio:
Numa panela, misture o leite condensado, o leite de coco, as gemas e leve ao fogo baixo , mexendo sempre, até desprender do fundo da panela (cerca de 10 minutos). Retire do fogo e deixe esfriar.

Cobertura:
Numa panela, misture o açúcar com meia chávena (chã) de água e leve a ferver, sem mexer, até obter uma calda em ponto de fio. Enquanto a calda se forma, bata as claras em castelo. Não desligue a batedeira e despeje a calda em fio quando estiver no ponto. Bata até que a tigela da batedeira esfrie. Umedeça o coco seco com meia xícara de água, escorra e reserve.

Montagem:
Corte o bolo ao meio, recheie com o creme (recheio), cubra-o com o marshmallow e decore com o coco.

Como podemos observar o preparo do bolo baba de moça não tem segredo. Para ajudá-los com o preparo na prática e esclarecer possíveis dúvidas em relação ao preparo, selecionamos um vídeo explicativo. Confira:

O bolo baba de moça pode ser preparo para servir como sobremesas em ocasiões especiais, para receber visitas, lanche da tarde, reunir a família e como desejar.

Essa delícia é vendida em padarias, confeitarias, lanchonetes e casas de bolo. Agora que aprendemos como preparar em casa, com certeza, será uma das receitas favoritas em sua cozinha.

Gostou da receita do bolo baba de moça? Tem alguma dica especial que deseje compartilhar conosco? Deixe-as aqui nos comentários do Tudo na Cozinha, vamos adorar!

Author:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *