Mousse de maracujá com iogurte

A receita do mousse de maracujá com iogurte tem um toque diferente que deixa a receita mais cremosa e especial do que a tradicional que já ensinamos aqui no site. Seu preparo também é bem simples, no entanto, a receita fica ainda mais saborosa. Confira como prepará-la, aqui no Tudo na Cozinha.  

Como o próprio nome sugere, mousse de maracujá com iogurte, será acrescentado ingredientes a mais na receita tradicional. Essa mudança deixa a receita dessa sobremesa com um toque especial, o qual as pessoas que provarem, com certeza, vão notar a diferença, ou seja, será um segredinho seu.

Confiram a seguir como preparar a mousse de maracujá com iogurte:

Veja também:
–>Torta de morango com iogurte
–>Bolo de iogurte
–>Picolé de iogurte com frutas

Ingredientes:

Mousse
* Suco de 2 maracujás grandes
* 1 lata de leite condensado
* 1 copo de iogurte natural (170 g)

Calda
* polpa de 1 maracujá
* 1/4 de xícara de açúcar
* 1/4 de xícara de água

Modo de Preparo:
1- Bater no liquidificador:suco de maracujá,leite condensado e iogurte.
2- Despejar em recipientes individuais ou único.Levar para gelar.
3- Levar ao fogo em uma panela os ingredientes da calda.Deixar até ferver e ficar no ponto desejado.
4- Esperar esfriar e despejar sobre a mousse gelada.

Como podemos observar, o preparo da mousse de maracujá com iogurte é muito prático. A receita fica perfeita quando servida bem geladinha. Além disso, podemos utilizar a mesma como recheios de torta, bolos ou trufas, fica a critério.

Quer impressionar sua família com essa sobremesa? Assista ao vídeo explicativo que melhor ilustra o preparo e vai ajudá-lo a esclarecer dúvidas.

Gostou dessa dica diferente no preparo do mousse de maracujá com iogurte? Com certeza, essa será uma das versões de mousse favoritas em sua cozinha.

Author: