Bolo de cocada queimada

Hoje o tudo na cozinha trouxe para vocês uma receita maravilhosa de bolo de cocada queimada deliciosa, a cocada é um doce que tem base o coco, e é prepara de diversas formas.

Veja algumas receitas que podem lhe agradar:
–>Deliciosa Cocada Caseira
–>Cocada de colher
–>Cocada branca na panela de pressão

E iremos lhe mostrar hoje a preparar o bolo de cocada queimada, se você já gosta, vai virar fã, esse bolo é super simples e rápido e você pode preparar sempre que quiser.

Se quiser aprender a preparar o bolo de cocada queimada, continue seguindo a receita e irá preparar perfeitamente.

Ingredientes:
4 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de manteiga
1 xícara (chá) de leite
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de fécula de batata
1 colher (sopa) de fermento em pó
Margarina e farinha de trigo para untar

Calda:
100 g de coco ralado
1 e 1/2 xícara (chá) de leite condensado
1 xícara (chá) de leite de coco

Modo de Preparo:
Coloque na batedeira os ovos, o açúcar e bata, em velocidade média, por 10 minutos ou até dobrar de volume.Acrescente a manteiga e bata até ficar homogéneo. Adicione o leite, aos poucos, intercalando com a farinha e a fécula peneiradas.Desligue a batedeira e misture o fermento com uma colher.Despeje a massa em uma fôrma média, untada e enfarinhada, e leve ao forno médio, preaquecido, por 40 minutos ou até que ao enfiar um palito, ele saia limpo.Deixe amornar e desenforme.Para a calda, coloque o coco em uma frigideira grande e leve ao fogo baixo, mexendo até dourar levemente.Transfira para uma panela, acrescentando o leite condensado e o leite de coco.Leve ao fogo baixo e cozinhe, mexendo por 3 minutos depois de iniciada a fervura. Desligue e regue o bolo com a calda ainda quente.Deixe esfriar e sirva.

Veja mais:
–>Bolo de coco e chocolate
–>Bolo de cenoura com coco
–>Bolo fofinho com leite de coco

Viu só como a receita do bolo de cocada queimada é super simples de preparar, faça já para seu amigos, familiares, seu filhos, todos irão amar.