Pudim de leite em pó

O pudim é uma das sobremesas típicas nos almoços das famílias brasileiras. Sua receita é tão gostosa que eles são comercializados em confeitarias e padarias, uma das versões dessa delícia é o pudim de leite em pó.

Como já falamos aqui no blog, o leite em pó é um ótimo ingrediente para o preparo de sobremesas. Pensando nisso, não poderíamos deixar de ensinar vocês a fazer o pudim de leite em pó.

Veja também:
–> Sorvete de leite ninho
–> Bolo de cenoura com pudim de chocolate
–> Bolo Pudim de Leite Condensado

Essa receita permite uma maior consistência na sobremesa, além de um sabor inconfundível. Assim como o pudim tradicional, seu preparo é fácil e não há muito segredo.

Ingredientes:

18 colheres de sopa de leite em pó
16 colheres de sopa de açúcar
4 copos (americano) de água
4 ovos inteiros

Modo de preparo:

Bata no liquidificador os ovos, o açúcar e a água
Depois coloque aos poucos o leite em pó
Caramelize uma forma de pudim com 8 colheres de açúcar
Coloque o líquido batido na forma e leve ao fogo (médio-baixo) em banho-maria por volta de 35 minutos, ou até que colocando um garfo, este saia lisinho
Leve à geladeira e desenforme somente quando o pudim estiver bem gelado, não desenforme quente pois ele fica um pouco mole e desmonta

Para ajudá-lo no preparo, selecionamos um vídeo de fácil entendimento que servirá como um guia para colocar o que vimos anteriormente em prática.

Como podemos observar o preparo dessa delícia é muito simples e qualquer pessoa sem experiência em confeitaria pode fazer para um almoço no final de semana, sobremesa no jantar ou para agradar os amigos, filhos e família.

Para deixar o seu pudim de leite em pó ainda mais gostoso, indicamos que sirva ele gelado.

É a primeira vez que está preparando essa receita? E aí, o que achou do pudim de leite em pó? Você tem algum segredo ou dica que queira compartilhar conosco? Deixe aqui nos comentários!

Author:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *