Pudim de Abacaxi

Não é segredo que o pudim é uma das sobremesas mais deliciosas, além de ser a favorita de muitas pessoas. Hoje aqui no Tudo na Cozinha, vamos ensiná-lo a fazer uma receita diferente, o pudim de abacaxi.

Assim como o tradicional, o pudim de abacaxi é simples de fazer, basta se atentar aos ingredientes e no preparo do mesmo. Os ingredientes utilizados são de fácil acesso e tem um preço bem em conta, ou seja, conseguimos fazer uma deliciosa sobremesa gastando pouco.

Veja também:
–> Pudim Pão
–> Bolo pudim de fubá
–> Pudim brigadeirão

Confira a seguir a receita do pudim de abacaxi:

Ingredientes:

  • 2 pacotes de gelatina de abacaxi
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 vidro de leite de coco
  • 1 abacaxi médio
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 copo de água  

Modo de Preparo:

Prepare a gelatina como indicado na embalagem e deixe esfriar. Pique o abacaxi em quadradinhos e cozinhe com o açúcar e a água por 20 minutos. deixe esfriar. No liquidificador bata, o leite condensado, creme de leite e o leite de coco, acrescente a gelatina, metade do abacaxi cozido e torne a bater. Em uma forma para pudim coloque a metade que sobrou no fundo da forma e depois junte o que foi batido no liquidificador, cubra com papel alumínio e leve para geladeira por 6 horas.

DICA: para ficar mais firme o pudim prepare a receita na véspera ( um dia antes), de preferência a noite.

O abacaxi é uma fruta usada em sobremesas, doces, bolos, sorvetes e diversos outros. Qualquer receita com ele tem um sabor surpreendente.

Como podemos observar o preparo do pudim de abacaxi não é tão difícil, portanto, qualquer pessoa com pouca ou sem experiência na cozinha, consegue fazer a receita.

Agora que aprendemos como fazer o pudim de abacaxi na teoria, selecionamos um vídeo para ajudar a prepará-lo na prática, além de esclarecer possíveis dúvidas sobre a receita.

Essa deliciosa sobremesa, quando servida gelada, deixa o sabor ainda mais intenso e pode ser feita para diversas ocasiões, seja um almoço no final de semana, um doce para o lanche da tarde, etc.

Author:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *