Bolo pudim de fubá

Não é segredo que um bolinho da tarde com café é delicioso, mas hoje estamos aqui para falar de uma fusão de sabor impressionante, o bolo pudim de fubá.

Já vimos algumas receitas em que é realizada a fusão do bolo com pudim, mas dessa vez queremos apresentar uma ideia muito boa e que deixa o sabor mais intenso. O bolo pudim de fubá é uma sobremesa feita com ingredientes simples e de fácil acesso, não há muito segredo em seu preparo, basta seguir o passo.

Veja também:
–> Pudim de Abacaxi
–> Pudim Pão
–> Pudim brigadeirão
–> Pudim de leite em pó

Confira a seguir como preparar um delicioso bolo pudim de fubá:

Ingredientes:
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de água

Pudim:
1 lata de leite condensado
1 lata de milho verde escorrido
1 lata de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir)
4 ovos

Bolo:
2 xícaras (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de margarina derretida
4 ovos
1 xícara (chá) de leite
2 xícaras (chá) de fubá
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó químico

Modo de preparo:
Em uma panela, coloque o açúcar, a água e leve ao fogo baixo, sem mexer, até derreter e virar caramelo. Retire do fogo, espalhe por uma fôrma de buraco no meio de 30cm de diâmetro e reserve. Para o bolo, coloque os ingredientes em uma tigela, misture com um batedor de arame e coloque na fôrma sobre o caramelo. Reserve. Para o pudim, bata os ingredientes no liquidificador e coloque delicadamente sobre a massa do bolo na fôrma. Leve ao forno médio, preaquecido, em banho-maria por 1 hora ou até que ao enfiar um palito, ele saia limpo. Retire do forno, deixe esfriar, leve à geladeira por 2 horas, desenforme e sirva.

Como podemos observar, não é tão difícil fazer essa receita, basta seguir o passo a passo direitinho e tomar cuidado com a quantidade dos ingredientes. Qualquer pessoa com pouca ou sem experiência na cozinha, consegue preparar o bolo pudim de fubá.

Para esclarecer dúvidas e ajudá-los com o passo a passo da receita, selecionamos um vídeo ensinando o preparo na prática:

Seguindo a receita e dicas do vídeo, você irá conseguir preparar o bolo pudim de fubá sem erro.

Você já provou o bolo pudim? Tem alguma dica especial que queira compartilhar conosco? Deixe-as aqui nos comentários, vamos adorar!

Author: