Pudim brigadeirão

A receita mais deliciosa de pudim para quem também é fã de chocolate é a versão do pudim brigadeirão.

O pudim brigadeirão é delicioso, uma das sobremesas de chocolate favoritas de muitas pessoas. Se você é fã de chocolate, com certeza, vai adorar essa receita. Os ingredientes utilizados no preparo são simples e fáceis de encontrar.

Veja também:
–> Pudim de Abacaxi
–> Pudim Pão
–> Bolo pudim de fubá

Para fazer essa sobremesa não é preciso ser uma pessoa experiente na cozinha, qualquer um que siga a receita passo a passo, consegue prepará-la.

Confira aqui no Tudo na Cozinha, como essa delícia é preparada:

Ingredientes:
2 latas de leite condensado
5 ovos
1/2 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de manteiga
1 e 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
2 colheres (sopa) de maisena
Margarina para untar
Chocolate granulado para decorar

Modo de preparo:
Bata todos ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Despeje em uma fôrma de buraco no meio de 22cm de diâmetro untada. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio, preaquecido, em banho-maria, por 1 hora ou até firmar. Leve à geladeira por 2 horas. Desenforme polvilhe granulado e sirva.

O pudim brigadeirão não é tão difícil de preparar como podemos perceber, basta seguir direitinho as instruções da receita que não tem erro.

Agora que aprendemos na teoria como fazer o pudim brigadeirão, selecionamos um vídeo para ajudar a esclarecer dúvidas e realizar o preparo da receita na prática:

Se você tem criança em casa, pode ter certeza que essa sobremesa será uma das favoritas. O pudim pode ser preparado como sobremesa para reuniões de família, final de semana e diversas ocasiões.

Você já experimentou o pudim brigadeirão? O que achou da receita que ensinamos aqui no Tudo na Cozinha? Tem alguma dica especial? Compartilhe aqui conosco suas experiências.

Author: