Pudim de leite no copo

Quer fazer sobremesas individuais para dar um toque especial? Que tal a receita do pudim de leite no copo? Ela é deliciosa e não vai ao forno.

O pudim é uma das sobremesas favoritas de centenas de brasileiros, algo muito comum é encontrar essa receita na casa de familiares aos finais de semana, em reuniões de amigos, comemorações e diversas outras ocasiões.

Para fazer o pudim de leite no copo utilizamos ingredientes simples como na receita tradicional, a grande diferença está no preparo dessa deliciosa sobremesa.

Confira aqui no Tudo na Cozinha como preparar essa receita:

Ingredientes: 
1 lata de leite condensado
1 lata de leite (use a lata de leite condensado como medida)
2 caixas de creme de leite
1 xícara de chá de água quente
1 caixa de maria mole de coco(uso 2)
1 xícara de chá de açúcar (para a calda) ½ xícara de chá de água (para a calda)

Modo de Preparo: 
1. Em uma panela, em fogo baixo, coloque o açúcar da calda para derreter.
2. Quando o açúcar derreter, acrescente a água da calda e, ainda no fogo, espere dar ponto de calda.
3. Dissolva a maria mole na água quente e coloque no liquidificador, junto com os demais ingredientes do pudim. Bata bem.
4. Nos potinhos, coloque a calda e, sobre ela, a mistura do liquidificador.
5. Leve à geladeira até endurecer. Rende 16 potes de 100ml cada.

O pudim de leite no copo tem um preparo super simples, ou seja, qualquer pessoa com pouca ou sem experiência na cozinha consegue fazer a receita.

Aprender como a sobremesa é preparada na teoria pode deixar algumas dúvidas, principalmente, para quem está tentando fazer sua primeira sobremesa. Por esse motivo, selecionamos um vídeo simples para ajudá-lo a fazer o pudim de leite no copo. Confira:

Como podemos observar não há segredos para fazer essa deliciosa sobremesa, basta seguir o passo a passo da receita e do vídeo, controlando a quantidade de ingredientes utilizados e modo de preparo, que não tem erro.

Author:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *