Pavê de maracujá

O maracujá é uma das frutas mais utilizadas no preparo de sobremesas, seja em bolos, doces ou tortas. Hoje aqui no Tudo na Cozinha, vamos ensiná-lo a preparar o pavê de maracujá, uma sobremesa deliciosa para os dias de verão.

Assim como as outras versões da receita, o pavê de maracujá é bem simples de preparar. Os ingredientes utilizados são de fácil acesso, além disso, qualquer pessoa com pouca ou sem nenhuma experiência na cozinha, consegue prepará-lo.

Confira a seguir o passo a passo da receita do pavê de maracujá:

Ingredientes
1 litro e 1 lata de creme de leite
2 xícaras (chá) de açúcar
1 lata de leite condensado
1 lata e 1/2 xícara (chá) de suco de maracujá concentrado (use a lata de leite condensado como medida)
 1/2 xícara (chá) de água
 1 colher (sopa) de amido de milho
 Polpa de 2 maracujás
 2 pacotes de bolacha tipo maisena

Modo de preparo
1. Bata 1 litro de creme de leite até formar picos firmes e junte 1 xícara (chá) de açúcar aos poucos. Misture bem e reserve na geladeira.

2. Prepare o creme: misture bem 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 1 lata de suco de maracujá concentrado (use a lata de leite condensado como medida) e leve à geladeira por 15 minutos.
3. Prepare a cobertura: misture 1/2 xícara (chá) de suco concentrado de maracujá, 1/2 xícara (chá) de água, 1 xícara (chá) de açúcar, 1 colher (sopa) de amido de milho, polpa de 2 maracujás, coloque em uma panela e leve ao fogo baixo até engrossar, sem parar de mexer.

4. Para montar: em um refratário, faça uma camada de creme, cubra com os biscoitos e espalhe o chantili.
5. Repita as camadas e finalize com chantili
6. Por cima,espalhe a cobertura e leve à geladeira por 3 horas e 30 minutos. Sirva gelado. 

O pavê de maracujá não é difícil de fazer, não é mesmo? Seguindo o passo a passo descrito acima, você consegue preparar essa delícia sem erro.

Para ajudá-lo no preparo do pavê de maracujá na prática e esclarecer possíveis dúvidas relacionadas a receita, selecionamos um vídeo explicativo. Confiram:

Agora que aprendemos como preparar um delicioso pavê de maracujá, podemos fazer a receita para sobremesa dos almoços de finais de semana, lanches da tarde e diversas ocasiões. Com certeza, essa será uma das favoritas e mais pedidas na sua cozinha.

Gostou dessa receita? Tem alguma dica que deseje compartilhar conosco? Deixe-as aqui nos comentários do Tudo na Cozinha.

Author:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *