Pavê de uva e chocolate

O pavê de uva e chocolate é uma das versões dessa sobremesa tradicional, mais deliciosa. O seu preparo é bem simples e harmoniza em diversas ocasiões. O toque cítrico da uva deixa essa delícia com um toque especial.

A receita do pavê de uva com chocolate é uma das mais fáceis de fazer, qualquer pessoa com pouca ou sem nenhuma experiência na cozinha, consegue prepará-la.

Confira os ingredientes utilizados em seu preparo e aproveite o passo a passo para fazer essa sobremesa deliciosa:

Veja também:
–>Pavê de mousse de manga
–>Pavê de biscoito de maisena simples
–>Pavê de abóbora com coco
–>Pavê de prestígio especial

Ingredientes
1 xícara (chá) de requeijão
1 pote de Nutella
1 pacote de biscoito tipo champanhe
½ xícara (chá) de leite
½ xícara (chá) de uva sem semente
1 lata de creme de leite gelado sem soro
200g de chocolate branco picado
Para decorar:
chocolate em pó

MODO DE PREPARO
No liquidificador bata o requeijão com a Nutella até obter um creme homogêneo. Umedeça o biscoito champanhe no leite e reserve. No liquidificador bata rapidamente o creme de leite com o chocolate picado – o chocolate deve ficar em pedaços pequenos.

Montagem
Em um refratário alterne camadas de biscoito umedecido, camadas de creme de Nutella, uvas e o creme de leite batido com chocolate. Decore com raspas de chocolate branco, chocolate em pó e uvas.

Como podemos observar a receita do pavê de uva com chocolate não tem segredo, basta seguir o passo a passo como descrito aqui no site que não tem erro.

Para ajudá-lo com o preparo do pavê de uva e chocolate na prática, além de esclarecer possíveis dúvidas em relação a receita, selecionamos um vídeo explicativo. Confiram:

Agora que aprendemos como fazer o pavês de uva e chocolate, com certeza, essa será uma das receitas favoritas da sua família nos almoços de final de semana e ocasiões comemorativas.

Você gostou da receita e tem alguma dica especial que deseja compartilhar conosco? Por favor, deixe-as aqui nos comentários do Tudo na Cozinha. Vamos adorar!

Author: