Pavê de Doce de Leite

Quer uma receita de sobremesa deliciosa para o almoço de final de semana? Que tal preparar um pavê de doce de leite. Essa receita é uma das mais tradicionais e favoritas na cozinha de muitos brasileiros.

A receita do pavê de doce de leite é uma das mais fáceis de fazer, os ingredientes utilizados são bem simples e de fácil acesso, qualquer pessoa com ou sem experiência consegue prepará-la.

Confira a seguir quais os ingredientes utilizados no preparo do pavê de doce de leite:

Veja outras receitas de Pavê:
–>Pavê de coco
–>Pavê de prestígio especial
–>Pavê de abóbora com coco

Ingredientes
1 lata de leite condensado
leite gelado com um pouco de essência de baunilha para molhar as bolachas
1 lata de creme de leite sem soro
2 pacotes de bolacha de leite
3 ovos inteiros
1 xícara (chá) de açúcar
200g de manteiga em temperatura ambiente

Modo de Preparo:
Cozinhe a lata de leite condensado por aproximadamente 25 minutos na panela de pressão Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar até obter um creme esbranquiçado.
Acrescente os ovos e continue a bater.
Junte o creme de leite e bata mais um pouco até misturar bem.
Desligue a batedeira.
O creme não fica totalmente liso.
Molhe rapidamente as bolachas no leite gelado com a baunilha e forre o fundo de um refratário médio, quadrado ou retangular.

Acrescente o creme, depois as bolachas novamente, o creme e assim por diante, sendo que a última camada deve ser de bolachas (de preferência deixando-as bem juntinhas, sem espaço entre elas).
Cubra com o leite condensado cozido e sirva bem gelado.

Como podemos observar o preparo do pavê de doce de leite é bem simples, basta seguir o passo a passo como descrito aqui no site, que não tem erro.

Para ajudá-los a esclarecer possíveis dúvidas em relação ao preparo do pavê de doce de leite e colocar em prática, selecionamos um vídeo explicativo. Confira:

Agora que aprendemos como preparar essa receita deliciosa podemos fazer para servir em almoços de final de semana, como sobremesa em ocasiões especiais, para agradar quem mais amamos e diversas outras ocasiões.

Uma dica interessante é servir a sobremesa bem geladinha, intensifica mais o sabor e ajuda a refrescar no calor.

Tem alguma dica que deseje compartilhar conosco? Deixe-as aqui nos comentários.

Author: