Pavê de coco

Uma das receitas mais tradicionais de sobremesa brasileira é o Pavê de coco, com um sabor suave e delicioso. Hoje aqui no Tudo na Cozinha, vamos ensiná-los como prepará-la, venham conferir!

Veja Também:
—> Pavê de Doce de Leite
—> Pavê de uva e chocolate
—>Pavê de maracujá

A receita do Pavê de coco é uma das mais fáceis de preparar e os ingredientes utilizados são simples e de fácil acesso. Qualquer pessoa com pouca ou sem nenhuma experiência consegue prepará-la.

Os ingredientes utilizados no preparo do Pavê de coco são os seguintes:

INGREDIENTES
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 garrafinha de leite de coco
2 pacotes de biscoito de maisena
1 sachê de cocô ralado para decorar
Para receita maior é só dobrar a quantidade de 

MODO DE PREPARO
Em uma panela grande adicionar leite condensado, creme de leite e o leite de coco
Mexer até engrossar, mas não deixar muito grosso porque essa pasta é o recheio do pavê
Já com o recheio pronto, abra o pacote de biscoito e molhe no leite (não deixe o biscoito amolecer muito, pois irá forrar o pirex com o biscoito)
Já com o pirex forrado com os biscoitos adicione o creme (mais não o creme todo pois irá fazer esse processo três vezes pondo o biscoito e o creme e assim por diante)
A última camada é de creme
Depois disso é só decorar com o coco ralado e está pronto.

A receita do Pavê de coco é bem simples, como podemos observar, basta seguir o passo a passo como descrito aqui no site que não tem erro.

Para ajudá-los com o preparo do Pavê de coco na prática e esclarecer possíveis dúvidas em relação a essa receita, selecionamos um vídeo explicativo, confira:

Agora que aprendemos como fazer essa receita deliciosa podemos prepará-la como sobremesa em almoços de final de semana, jantares especiais, reunião de amigos e família, como lanche, entre outras.

O Pavê de coco tem um sabor bem suave, portanto, harmoniza com diversos tipos de refeições.

Gostou da receita do Pavê de coco? Tem alguma receita ou dica especial que deseje compartilhar conosco? Deixe sua opinião e dicas aqui nos comentários do site, vamos adorar!

Author:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *