Cupcake de laranja

Quer uma receita diferente de bolinhos? Que tal aprender a fazer o cupcake de laranja? Vamos ensiná-los como prepará-lo, aqui no Tudo na Cozinha, venham conferir!

A receita do cupcake de laranja é uma das mais simples de fazer, os ingredientes utilizados são de fácil acesso e qualquer pessoa com pouca ou sem nenhuma experiência consegue preparar.

Confira a seguir quais os ingredientes utilizados em seu preparo e como é realizado o passo a passo:

Ingredientes

1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo
100 gramas de margarina derretida
½ xícara (chá) de suco de laranja
1 colher (sopa) de fermento em pó
Raspas de casca de 1 laranja
½ colher (café) de sal
½ xícara (chá) de açúcar
2 ovos ligeiramente batidos

Ingredientes cobertura e decoração
300gramas de chocolate branco picado
Geléia de laranja de boa qualidade
Fatias finas de laranja cortadas em quatro

Modo de Preparo:
Pré-aqueça o forno a 200°C.
Peneire em uma tigela, a farinha, o sal e o fermento. Acrescente a margarina, o açúcar, o suco de laranja, as raspas da laranja e os ovos. Mexa bem. Coloque 10 forminhas próprias para cupcakes (7 cm de diâmetro x 4 cm de altura) dentro da fôrma própria para assar cupcakes.

Distribua a massa nas forminhas de papel até metade de sua altura. Coloque a fôrma de alumínio própria para cupcakes dentro de uma assadeira e leve para assar por aproximadamente 20 minutos ou até dourar.

Depois de assados e frios, derreta o chocolate e cubra os cupcakes. Depois do chocolate seco, pincele com geleia e decore com laranjas.

Como podemos observar o preparo do cupcake de laranja é simples de fazer, basta seguir o passo a passo como descrito aqui no Tudo na Cozinha, que não tem erro.

Para ajudá-los com o preparo na prática e esclarecer possíveis dúvidas em relação a receita do cupcake de laranja, selecionamos um vídeo explicativo, confiram:

Agora que aprendemos como fazer um delicioso cupcake de laranja, podemos servir essa receita em eventos, comemorações especiais, lanche da tarde, café da manhã e diversos outros.

Podemos encontrar o cupcake de laranja nas vitrines de confeitaria, padarias e lanchonetes. Algumas pessoas preparam essa receita para vender como fonte de renda extra, basta separar embalagens decoradas com algumas unidades.

Gostou da receita? Deixe suas opiniões aqui nos comentários.

Author:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *