Pavê de brigadeiro com morango

A receita do pavê de brigadeiro com morango é uma das mais simples de fazer, perfeita para servir como sobremesa em ocasiões especiais, como as reuniões entre amigos e família. O preparo da receita é bem rápido e prático. Confira aqui no Tudo na Cozinha como prepará-lo.

Para quem ama a perfeita combinação do morango com chocolate, o pavê de brigadeiro com morango é a sobremesa perfeita, a qual pode ser servida bem gelada e com sorvete.

Por ser uma receita rápida de preparar e com passo a passo fácil, o pavê de brigadeiro com morango é perfeito para quem está iniciando na cozinha e não tem muita experiência culinária.

Veja mais receitas:
–>Pavê de chocolate cremoso
–>Pavê de chocolate branco com morango
–>Pavê de banana e doce de leite

Confira a seguir quais os ingredientes utilizados e como preparar o pavê de brigadeiro com morango:

Ingredientes:

  • 1 lata e 1/2  de leite condensado (600g)
  • 100g de chocolate amargo
  • 100g de chocolate ao leite
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 caixinha de creme de leite (200g)
  • 1 pacote de biscoito tipo Maizena ou Biscoito de Leite (200g)
  • Leite para umedecer os biscoitos
  • 2 caixinhas de morangos frescos
  • Para finalizar: Granulado e chocolate ao leite ralado

Modo de Preparo:

Creme de brigadeiro:

Na panela coloque a manteiga, o leite condensado e os chocolates picados. Misture em fogo baixo até soltar do fundo da panela (igual ao ponto do brigadeiro). Chegou nesse ponto desligue o fogo. Acrescente o creme de leite e misture. Transfira para uma tigela para esfriar mais rápido.

Corte os morangos em fatias, descartando as folhinhas.

Montagem:

 Em uma travessa quadrada (22 x 22cm) untada com manteiga faça uma camada de biscoitos umedecidos no leite, por cima coloque 1/3 do creme, metade dos morangos em farias, outra camada de leite umedecidos, creme, morangos, mais uma camada de biscoitos, creme de brigadeiro e finalize com granulado e chocolate raladinho.

Leve à geladeira por aproximadamente 2 – 3 horas.

Na hora de servir decore com morangos

O preparo do pavê de brigadeiro com morango é bem simples como podemos observar, basta seguir as instruções como mencionadas anteriormente que você terá uma deliciosa sobremesa para servir em sua cozinha.

Veja mais:
–>Pavê de limão e Nutella
–>Pavê com cream cheese
–>Pavê de torta holandesa

Para melhor ilustrar o preparo do pavê de brigadeiro com morango e esclarecer possíveis dúvidas sobre a receita, selecionamos um vídeo explicativo especial, vale à pena conferir:

Gostou da receita do pavê de brigadeiro com morango? Compartilhe conosco sua opinião nos comentários.

Author: