Rosquinha de padaria

Quem não gosta daquelas famosas rosquinhas de padaria, hoje o Tudo na Cozinha irá te ensinar a prepará-las em casa.

A Rosquinha de padaria é sucesso de vendas nas padarias, devido ao seu delicioso sabor e textura. Mas, ela fica ainda mais gostosa quando feita em casa e fresquinha. A receita dessa delícia não é tão difícil de fazer.

Veja também:
–>Rosca caseira mineira
–>Rosca de doce de leite e coco
–>Rosca de coco

Veja o que será necessário para o preparo da Rosquinha de padaria:

Ingredientes:

500g de farinha de trigo
80g de açúcar
Uma pitadinha de sal
Uma colher de manteiga ou margarina
Um ovo
15 grama de fermento biológico seco ou 45 grama de fermento biológico fresco
250ml de água morna (aproximadamente

Modo de preparo:

Em uma tigela coloque a farinha o açúcar o sal e a manteiga.
Misture levemente com uma colher ou espátula.
Em seguida acrescente o ovo misture novamente e acrescente o fermento aí você vai mistura novamente, em seguida coloque a água aos pouco até você conseguir misturar com as mãos, misturou tudo com as mãos jogue a massa em uma bancada e comesse a sovar. Sove por mais ou menos 20 minutos até sua massa ficar lisinha e sem grudar nas mãos se ela tiver grudando nas mãos sua massa ainda não está pronta então você vai sovar mas um pouco.
Com a massa pronta deixe ela descansar uns 40 minuto (se o dia estiver quente você poderá deixar um tempo menor, mas se o dia estiver frio será necessário deixar mais tempo).
Com a massa já descansada, abra a mesma com o rolo e com ajuda de um cortador forme as rosquinhas e o buraquinho do meio.
Feitas as rosquinhas deixe novamente descansar uns 20 minutos, após é só fritar ou assar como você preferir e depois é só melar no açúcar e está pronta suas Rosquinhas.

Veja também:
–>Rosca doce
–>Rosquinha açucarada assada
–>Rosquinha de leite condensado

Agora que aprendemos como fazer a deliciosa rosquinha de padaria,com certeza, essa será uma das receitas mais pedidas em nossa cozinha.

Gostou da receita da rosquinha de padaria? Compartilhe conosco a sua opinião e dicas aqui nos comentários do Tudo na Cozinha, vamos adorar recebê-las!

Author: