Panqueca de carne seca com catupiry

Quer uma receita simples para deixar as suas refeições saborosas e surpreender quem ama? Hoje aqui no Tudo na Cozinha, vamos ensiná-lo como fazer a deliciosa panqueca de carne seca com catupiry.

Os ingredientes utilizados para o preparo da panqueca de carne seca com catupiry são simples e acessíveis, além disso, a receita é fácil e qualquer pessoa com pouca ou sem nenhuma experiência na cozinha, consegue prepará-la.

Veja também:
–>Massa de panqueca
–>Panqueca de frango ao molho
–>Panqueca americana
–>Panqueca de carne

Confira a seguir como a panqueca de carne seca com catupiry é preparada:

Ingredientes
Massa básica de panqueca
250g Farinha de Trigo
2 Ovo
500 leite integral
Sal

Recheio
500g Carne Seca dessalgada e desfiada
1 Cebola bem picadinha
1 dente de Alho picado

Modo de Preparo:
Massa básica de panqueca Penere a farinha e com sal. Coloque no liquidificador a farinha, o sal, os ovos e o leite e bata até espumar bem.

Cubra e deixe descansar por 30 minutos, enquanto isso, faça o recheio. Aqueça uma frigideira antiaderente e unte-a com manteiga. Com uma concha, coloque uma camada fina de massa na frigideira, deixe por um 1 minutos em fogo médio e vire a panqueca.

Faça as demais panquecas da mesma maneira, virando a massa para cozinhar dos 2 lados; Recheio de carne Seca com Catupiry Em uma panela, refogue o alho e a cebola na manteiga. Acrescente a carne seca (já dessalgada e desfiada) e deixe refogar por mais alguns minutos. Tempere com sal e pimenta. Reserve.

Recheie as panquecas com a carne refogada e um pouco de catupiry. Enrole as panquecas, fechando-as. Coloque-as em um refratário untado com manteiga e regue-as com o molho Bechamel. Salpique com o queijo parmesão e leve o refratário em forno quente para gratinar por aproximadamente 4 minutos.

A receita da panqueca de carne seca com catupiry é bem fácil de aprender, não é mesmo? Para esclarecer possíveis dúvidas em relação ao seu preparo, selecionamos um vídeo explicativo. Confira:

Agora que aprendemos como preparar a panqueca carne seca com caturpiry, podemos fazer a receita nas mais diversas ocasiões, como exemplo, um almoço especial no final de semana com a família, um jantar e etc.

Algumas pessoas preferem preparar a receita sem catupiry, no entanto, ele dá um toque especial a essa deliciosa receita.

Gostou da receita? Você tem alguma dica especial para o preparo de panquecas como essa? Por favor, deixe sua opinião aqui nos comentários do site, vamos adorar recebê-la!

Author: