Panqueca americana

Sabe aquelas panquecas lindas que vemos no café da manhã em filmes e séries? Dá uma vontade de fazer igual, né? Hoje aqui no Tudo na Cozinha, vamos ensinar como fazer Panqueca americana.

INGREDIENTES
1 xícara (chá) de farinha de trigo peneirada
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 pitada de sal
2 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de manteiga derretida
1 ovo grande
1 xícara (chá) de leite

MODO DE PREPARO
Em uma tigela grande, misture a farinha, o fermento, o bicarbonato,
o sal e o açúcar. Vá acrescentando os ingredientes restantes,
mexendo com um batedor de arames até que fiquem incorporados. 
Deixe a massa descansar por 5 minutos. Aqueça uma frigideira antiaderente e pincele com manteiga. No centro, espalhe 2 colheres (sopa) da massa para formar uma panqueca grossa de 10 cm de diâmetro. Deixe cozinhar em fogo baixo até formar bolhas e dourar o lado inferior. Vire e doure o outro lado. Repita o processo com a massa restante, pincelando com manteiga a cada panqueca.

Veja também:
–> Massa de panqueca
–> Panqueca de frango ao molho
–> Panqueca de carne
–> Panqueca de carne seca com catupiry

A receita da panqueca americana é bem simples e rápida de fazer, por mais que pareça, não tem muito segredo, qualquer pessoa com pouca ou sem nenhuma experiência na cozinha pode prepará-la. Além disso, os ingredientes utilizados são acessíveis e fáceis de encontrar.

Aprenda a seguir como fazer uma deliciosa e bonita panqueca americana.

Como podemos observar, o preparo da panqueca americana é bem simples, basta seguir o passo a passo como descrito aqui na receita que não tem erro.

 Para ajudá-lo a esclarecer possíveis dúvidas em relação ao preparo dessa receita, selecionamos um vídeo explicativo simples. Confiram:

Agora que aprendemos como fazer panqueca americana, podemos surpreender nossa família e amigos ao preparar uma linda mesma de café da manhã ou lanche da tarde com essa receita maravilhosa. Com certeza eles vão adorar!

Veja mais:
–> Crepe no palito
Veja mais receitas aqui.

Além disso, você pode inovar nas coberturas, assim como vemos nos filmes que assistimos, podemos usar calda de mel, nutella, mirtilhos, frutas vermelhas e diversas outras.

Tem alguma dica para compartilhar? Deixe-as nos comentários.

Author: