Panqueca americana

Sabe aquelas panquecas lindas que vemos no café da manhã em filmes e séries? Dá uma vontade de fazer igual, né? Hoje aqui no Tudo na Cozinha, vamos ensinar como fazer Panqueca americana.

INGREDIENTES
1 xícara (chá) de farinha de trigo peneirada
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 pitada de sal
2 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de manteiga derretida
1 ovo grande
1 xícara (chá) de leite

MODO DE PREPARO
Em uma tigela grande, misture a farinha, o fermento, o bicarbonato,
o sal e o açúcar. Vá acrescentando os ingredientes restantes,
mexendo com um batedor de arames até que fiquem incorporados. 
Deixe a massa descansar por 5 minutos. Aqueça uma frigideira antiaderente e pincele com manteiga. No centro, espalhe 2 colheres (sopa) da massa para formar uma panqueca grossa de 10 cm de diâmetro. Deixe cozinhar em fogo baixo até formar bolhas e dourar o lado inferior. Vire e doure o outro lado. Repita o processo com a massa restante, pincelando com manteiga a cada panqueca.

A receita da panqueca americana é bem simples e rápida de fazer, por mais que pareça, não tem muito segredo, qualquer pessoa com pouca ou sem nenhuma experiência na cozinha pode prepará-la. Além disso, os ingredientes utilizados são acessíveis e fáceis de encontrar.

Aprenda a seguir como fazer uma deliciosa e bonita panqueca americana.

Como podemos observar, o preparo da panqueca americana é bem simples, basta seguir o passo a passo como descrito aqui na receita que não tem erro.

 Para ajudá-lo a esclarecer possíveis dúvidas em relação ao preparo dessa receita, selecionamos um vídeo explicativo simples. Confiram:

Agora que aprendemos como fazer panqueca americana, podemos surpreender nossa família e amigos ao preparar uma linda mesma de café da manhã ou lanche da tarde com essa receita maravilhosa. Com certeza eles vão adorar!

Além disso, você pode inovar nas coberturas, assim como vemos nos filmes que assistimos, podemos usar calda de mel, nutella, mirtilhos, frutas vermelhas e diversas outras.

Tem alguma dica para compartilhar? Deixe-as nos comentários.

Author:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *