Panqueca de carne

Uma receita deliciosa e que se tornou a favorita de muitas pessoas é a panqueca de carne. Aprenda como prepará-la com as dicas que daremos hoje aqui no Tudo na Cozinha e surpreenda o paladar da sua família.

O preparo da panqueca de carne é bem simples, mesmo sem experiência conseguimos acertar a receita. Os ingredientes utilizados são de fácil acesso e custam pouco. Basta seguir o passo a passo como descrito, que não tem erro.

Confira a seguir quais são os ingredientes utilizados no preparo da panqueca de carne e como preparar essa delícia:

Veja mais receitas de panqueca:
–>Massa de panqueca
–>Panqueca de frango ao molho
–>Panqueca de carne seca com catupiry
–>Panqueca americana

Ingredientes:
Massa:
2 ovos inteiros
2 gemas
2 c. sopa de manteiga amolecida
1 c. sopa de conhaque
1 1/2 x. de leite
1 x. de farinha
1/2 colher de chá de sal
manteiga para a frigideira

Modo de preparo

Massa:
Bata todos os ingredientes no liquificador. Leve à geladeira por 15 minutos (quando estou com pressa nem faço isso!). Aqueça uma frigideira média e pincele com manteiga derretida. Derrame uma porção da massa e vire a frigideira de um lado para o outro para espalhar a massa (com o tempo ganha-se prática). Cozinhe durante 1 minuto ou até que as bordas comecem a dourar, vire com uma espátula e deixe dourar do outro lado. Coloque em um prato e reserve. Repita o processo até que a massa acabe.

Recheio:
Refogue cerca de 400g de carne moída com 1/2 cebola picada, 1 dente de alho picado e 1 tomate sem pele e sem semente picado. Tempere com sal e pimenta e espere o líquido evaporar. Reseve.
Molho de tomate:
Eu costumo refogar um dente de alho picado em um pouco de óleo, acrescentar uma lata de tomates pelados (adoro quem inventou isso!) e temperar com sal, pimenta e uma pitada de açúcar. Retiro do fogo quando o molho dá uma encorpada.

Montagem:
Coloque uma porção de carne em uma panqueca e enrole (é melhor fazer isso na assadeira ou pirex em que a panqueca vai ser levada ao forno). Repita até terminar com as panquecas ou com a carne. Cubra com o molho de tomate, polvilhe com queijo e leve ao forno para gratinar.

Dica: as panquecas podem ser recheadas com frango e catupiry ou o que mais desejar. O molho de tomate também pode ser substituído por molho branco ou creme de milho.

Seguindo o passo a passo como descrito aqui na página do site, você vai preparar uma panqueca de carne dos Deuses, com certeza, será uma das receitas favoritas em sua cozinha.

Para ajudá-los com o preparo na prática e esclarecer possíveis dúvidas em relação a receita, selecionamos um vídeo explicativo, venha conferir:

Agora que aprendemos como fazer a panqueca de carne é hora de colocar a mão na massa e fazer essa receita em ocasiões especiais para alegrar o paladar das pessoas que amamos.

Gostou da receita de panqueca de carne? Tem algum toque especial ou receita que deseje compartilhar conosco? Deixe sua opinião e dicas aqui nos comentários, vamos adorar recebê-las!

Author: