Palha italiana de leite ninho

Você não pode deixar de provar uma das receitas mais deliciosas, que está fazendo sucesso em confeitarias e padarias, a palha italiana de leite ninho, uma receita de dar água na boca e que é bem simples de preparar. Confira o passo a passo da receita aqui no Tudo na Cozinha!

A palha italiana de leite ninho é uma receita saborosa que pode ser realizada como sobremesa em diversas ocasiões. Você pode prepará-la e festas de aniversários, comemorações no final de semana com a família, e até mesmo vender o doce para ganhar uma renda extra. ]

Veja mais receitas:
–>Palha Italiana
–>Doce de leite com morango
–>Bala de coco recheada

Confira a seguir quais os ingredientes utilizados na receita e o modo de preparo:

Ingredientes:

1 lata de leite condensado (395g)

4 colheres (sopa) de leite em pó

1 colher (sopa) de manteiga sem sal

2 colheres (sopa) de creme de leite

90g de biscoito tipo Maizena (meio pacote)

Para empanar: Leite em pó

Modo de Preparo:

Na panela coloque o leite condensado, a manteiga e o leite em pó. Misture em fogo baixo até soltar do fundo da panela. Após, desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Misture.

Com as mãos quebre os biscoitos e adicione no creme da panela. Misture.

Pegue uma travessa quadrada (18 x 18cm), coloque uma folha de papel manteiga, despeje a palha italiana. Alise, coloque uma folha de papel manteiga (para não grudar) e faça pressão na superfície para deixar bem retinho. Leve à geladeira por 3 horas ou ao freezer por 40 minutos.

Após, desenforme, corte em quadrados e empane no leite em pó.

Como podemos observar, assim como a receita da palha italiana tradicional, o preparo com leite ninho é bem simples, basta seguir as instruções como mencionado acima que não tem erro, você terá um doce delicioso.

Veja mais:
–>Brigadeiro de chocolate branco com rum
–>Fondant de chocolate
–>Donuts de Brigadeiro

Para melhor ilustrar o preparo da palha italiana de leite ninho e esclarecer possíveis dúvidas em relação a receita, selecionamos um vídeo explicativo especial, vale à pena conferir:

Gostou da receita da palha italiana de leite ninho? Que tal compartilhar conosco sua opinião e dicas culinárias nos comentários do site? Vamos adorar.