Massa de panqueca

A massa de panqueca é uma receita deliciosa que podemos fazer em cafés da manhã, almoço, jantares e diversas ocasiões. Hoje aqui no Tudo na Cozinha vamos ensiná-los como ela é preparada, venham conferir!

O preparo da massa de panqueca não é difícil, os ingredientes utilizados são de fácil acesso e custam pouco, além disso, qualquer pessoa com pouca ou sem nenhuma experiência na cozinha consegue prepará-la.

Confira a seguir quais os ingredientes utilizados na receita da massa de panqueca e como preparar essa delícia:

Veja também:
–>Panqueca de frango ao molho
–>Panqueca de carne seca com catupiry
–>Panqueca de carne
–> Panqueca americana

Ingredientes:
2 ovos
1/2 xíc. de farinha de trigo
1/2 xíc. de amido de milho
1 e 1/2 xíc. de leite
1 col. sopa de manteiga
1 col. café de fermento em pó
1 pitada de sal

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador e deixe descansar por 30min.
Aqueça a frigideira e unte com um pouco de óleo a cada panqueca que fizer (nessa parte, não tem muito segredo, mas, ao mesmo tempo, pode não ser tão simples… continue tentando até o final da receita, você pega o jeito)
Recheie com o sabor desejado e cubra com o molho de sua preferência.

Como podemos observar o preparo da massa de panqueca é bem simples, basta seguir o passo a passo como descrito aqui no site que não tem erro.

Para ajudá-los a observar melhor o preparo na prática e esclarecer possíveis dúvidas em relação a essa receita, selecionamos um vídeo explicativo. Confira:

Agora que aprendemos como fazer a massa de panqueca, podemos servi-la para recepcionar visitas e ocasiões especiais. Com certeza, essa será uma das receitas favoritas na sua cozinha.

Podemos rechear as panquecas com diversos ingredientes, como exemplo, camarão, carne seca, frango, carne moída, frutas e doces, etc.

Gostou da receita da massa de panqueca? Tem alguma dica especial para compartilhar conosco? Deixe-a aqui nos comentários!

Author: