Gelado de abacaxi fácil

Você quer aprender a fazer uma receita bem simples para se refrescar no calor? Que tal aprender a preparar o gelado de abacaxi fácil que é uma sobremesa deliciosa. Vamos ensiná-los o passo a passa, aqui no Tudo na Cozinha.

Uma sobremesa muitos especial e que pode ser feita em diversas ocasiões é o gelado de abacaxi fácil, a receita necessita de poucos ingredientes, os quais são encontrados facilmente. Além disso, se você é iniciante na cozinha, não se preocupe, essa receita não tem segredo e, com certeza, vai acertar no preparo da mesma.

Confiram a seguir quais os ingredientes utilizados no preparo do gelado de abacaxi fácil:

INGREDIENTES:

1 abacaxi picado
1/2 caixinha de leite condensado
2 caixinhas de creme de leite
1/2 xícara de açúcar
2 envelopes de gelatina de abacaxi
700ml de água

MODO DE PREPARO:

Corte o abacaxi em pedaços pequenos e reserve.

Bata no liquidificador o leite condensado e o creme de leite e reserve no liquidificador mesmo.

Você dissolve a gelatina em 700ml de água quente, após dissolvida ..despeje no liquidificador junto ao creme e bata novamente até misturar bem.
despeje o creme em uma travessa e misture com o abacaxi e leve a geladeira por +\- 4 horas

Como podemos observar essa receita é bem simples de preparar, basta se atentar ao passo a passo que não tem erro. Para ajudá-los a esclarecer possíveis dúvidas e ajudar com o preparo na prática, selecionamos um vídeo explicativo. Confira:

Agora que aprendemos como o gelado de abacaxi fácil é preparo, podemos fazer essa receita deliciosa como sobremesa em ocasiões especiais, para um lanche da tarde, recepcionar visitas, etc.

E aí, você gostou da receita e tem alguma dica especial que deseje compartilhar conosco? Deixe-as aqui nos comentários. Vamos adorar!

Author: