Recheio de abacaxi para bolos e tortas

O abacaxi é uma fruta deliciosa, muito utilizada no preparo de receitas doces. Hoje aqui no Tudo na Cozinha, vamos ensiná-los como fazer um delicioso recheio de abacaxi para bolos e tortas. Venha conferir e surpreenda o paladar em diversas receitas.

Aprender a preparar o recheio de abacaxi para bolos e tortas é muito importante, pois ele é bem versátil e combina com diversos tipos de receita, como exemplo, bolo de coco, bolo de baunilha, trufas, entre outros.

Qualquer pessoa sem experiência na cozinha consegue preparar o recheio de abacaxi para bolos e tortas, basta seguir o passo a passo como descrito que não tem erro.

Confira a seguir quais os ingredientes utilizados e como preparar o recheio de abacaxi para bolos e tortas:

Ingredientes

1 abacaxi picadinho
1 xícara de açúcar
1 lata de leite condensado
4 colheres (sopa) de amido de milho
1/2 litro de leite
2 gemas peneiradas
1 colher (sopa) de essência de baunilha

Modo de Preparo

Leve ao fogo o abacaxi e o açúcar (fogo baixo) até todo o caldo do abacaxi secar. Reserve.
Em seguida, leve ao fogo o leite condensado, o amido de milho, o leite, as gemas e a baunilha.
Mexa até engrossar.
Depois que engrossar, tire do fogo e deixe esfriar.
Após estar frio, misture com o abacaxi reservado.

A receita do recheio de abacaxi para bolos e tortas é bem simples, como podemos observar. Seguindo o passo a passo como descrito acima, não tem erro.

Para ajudá-los com o preparo na prática e esclarecer possíveis dúvidas em relação a essa receita. Selecionamos um vídeo explicativo. Confira:

Agora que aprendemos como preparar o recheio de abacaxi para bolos e tortas, podemos fazer a receita sempre que desejarmos, além de surpreender em receitas especiais como um delicioso bolo gelado de abacaxi.

Author: