Pavê de abacaxi

Uma das sobremesas que se tornaram clássicas nas comemorações e almoços de família é o pavê, a qual pode ser realizada com diversos ingredientes. Hoje vamos ensinar vocês a preparar um delicioso pavê de abacaxi.

A sobremesa sempre é realizada com ingredientes tradicionais, mas fazer o pavê de abacaxi pode ser uma novidade que a sua família vai adorar. O modo de preparo do doce é muito fácil e os ingredientes utilizados podem ser encontrados sem dificuldade alguma.

Veja também:
–> Torta de chocolate
–> Torta de morango com mousse de chocolate
–> Torta holandesa fácil

Confira a seguir como o pavê de abacaxi é feito:

Ingredientes:

  • 4 latas de creme de leite gelado
  • 2 latas de leite condensado
  • 2 envelopes de pó para suco sabor abacaxi
  • (70g) 1 e 1/2 pacote de biscoito tipo champanhe
  • (270g) 1 lata de abacaxi em calda picado (reserve a calda e alguns pedaços)

Modo de preparo:

No liquidificador, bata o creme de leite, o leite condensado e o pó para suco. Em um refratário médio, intercale camadas de creme e de biscoito umedecido com a calda e abacaxi, terminando em creme. Decore com os pedaços de abacaxi reservados e leve à geladeira por 4 horas antes de servir.

Como podemos ver, realmente, essa é uma sobremesa fácil de fazer, pois não é preciso ser um confeiteiro o cozinheiro profissional, uma vez que qualquer um consegue preparar esse pavê. Tudo que é preciso para dar certo é atenção nas medidas e fazer tudo com cuidado.

Inovar nos ingredientes dessa sobremesa ajuda a fazer descobertas deliciosas como o pavê de abacaxi. Apresente esse novo conceito a sua família e veja como eles vão adorar o sabor desse doce nos almoços do final de semana e comemorações festivas.

E aí, deu certo o seu pavê de abacaxi? Tem alguma inovação de ingredientes que já realizou ao preparar essa sobremesa? Compartilhe conosco.

Author:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *