Bolo de mel e laranja

Uma combinação de ingredientes que possui vitaminas essenciais para o nosso organismo, resulta em um delicioso bolo de mel e laranja. A receita é bem simples e pode ser realizada em diversas ocasiões, como exemplo, um café da manhã, da tarde e recepções de amigos em casa. Hoje aqui no Tudo na Cozinha, vamos ensiná-los como fazer essa receita, confira:

Você ainda não tem muita experiência na cozinha? Fique tranquilo, pois o bolo de mel e laranja é bem simples de ser preparado, basta seguir o passo a passo como descrito aqui no site que não tem erro.

Os ingredientes utilizados são de fácil acesso, confira quais são a seguir e prepare um delicioso bolo de mel e laranja:

Veja também:
–>Cupcake de laranja
–>Bolo de laranja de liquidificador
–>Bolo de castanhas e amêndoas
–>Bolo de milharina

Ingredientes:

  • 1 xícara de açúcar mascavo
  • 1/2 xícara de mel
  • 3 ovos
  • 1 xícara de óleo
  • 1 xícara de leite
  • 1/2 xícara de casca de laranja em calda (escorridas) ou geléia de laranja ou laranja glaçada 
  • 2 e 1/2 xícara de farinha de trigo
  • 3 colheres de café de fermento em pó 
  • 1 colher de café de bicarbonato 
  • 1 colher de café de extrato de laranja

Modo de preparo:

Pré aqueça o forno a 180°C.

Unte com margarina e farinha uma forma de buraco no meio.

Bata no liquidificador os ovos, o óleo, o leite, o mel, o açúcar, o extrato de laranja, e as cascas de laranja, até ficar homogêneo. Peneire a farinha, o fermento em pó e o bicarbonato numa tigela. 

Acrescente a mistura líquida aos secos, aos poucos. Misture delicadamente até tudo estar bem integrado.

Verta na forma, dê umas leves batidinhas e leve ao forno por cerca de 50 minutos. Os primeiros trinta minutos a 180°C e os seguintes reduza a temperatura para 160°C. Como é um bolo pesado demora mais para assar. Faça o teste do palito antes de desenformar. Já sabemos que cada forno tem suas peculiaridades.

Ao retirar do forno deixe repousar uns dez minutos, desenforme e ao esfriar completamente polvilhe com açúcar de confeiteiro,

Como podemos observar o preparo do bolo de mel e laranja é mais simples do que parece. Seguindo a receita como ensinamos aqui no site, você conseguirá acertar o preparo da mesma. Para ajudá-lo a fazer a receita na prática e esclarecer possíveis dúvidas, selecionamos um vídeo explicativo, vale à pena conferir!

Agora que aprendemos como fazer o bolo de mel e laranja, com certeza, nossa família vai adorar a receita, será uma das favoritas em nossa cozinha.

Veja essa e outras receitas acessando o Tudo na Cozinha 🙂

Author: