Mousse de leite ninho

O mousse de leite ninho é uma das receitas de sobremesa mais fáceis de fazer e tem um sabor delicioso, além de sua cremosidade que proporciona uma sensação incrível ao paladar. Quer aprender como prepará-lo? Confira a receita aqui no site!

Preparar o mousse de leite ninho é bem simples, uma vez que o processo não é difícil e os ingredientes são facilmente encontrados.

Essa receita é perfeita para quem está iniciando na cozinha e deseja preparar uma deliciosa sobremesa.

Vamos aprender como fazer um delicioso mousse de leite ninho? Confiram a seguir quais os ingredientes utilizados e o passo a passo da receita:

Veja também:
–>Torta de Morango com Mousse de Chocolate
–>Mousse de Limão Cremoso
–>Mousse de chocolate

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 xícaras (chá) de leite em pó
  • 2 caixas de creme de leite
  • 1/2 sache de gelatina sem sabor
  • 4 colheres de só de água morna

Modo de Preparo:

Primeiro você deve dissolver a gelatina sem sabor na água morna, mexendo sem parar para não empelotar. Reserve.

No liquidificador, junte o leite condensado, o leite em pó e o creme de leite. Bata até misturar bem. Em seguida coloque a gelatina dissolvida e bata por 1 minuto. Despeje em uma tigela e leve a geladeira por 1 hora.

O mousse de leite ninho é muito fácil de preparar, como podemos observar. Essa receita pode ser servida com uma deliciosa ganache, bolo. Além disso, podemos utilizá-la como recheios de tortas, por exemplo.

Para melhor ilustrar seu preparo e esclarecer possíveis dúvidas, selecionamos um vídeo explicativo. Vale à pena conferir:

Agora que aprendemos como preparar o mousse de leite ninho, podemos servi-lo em diversas ocasiões, como sobremesa, acompanhamentos e recheios em algumas receitas.

Gostou da receita do mousse de leite ninho? Compartilhe conosco sua opinião, vamos adorar recebê-la aqui nos comentários do site.

Author: