Mousse de coco

Está pensando em fazer uma sobremesa doce e suave para um almoço em família? Aprenda como preparar o Mousse de coco, uma receita simples e deliciosa.

Veja Também:

–> Mousse de chocolate
–> Torta de Morango com Mousse de Chocolate
–> Mousse de Limão Cremoso

Hoje aqui no Tudo na Cozinha, vamos ensiná-los como fazer o mousse de coco, qualquer pessoa com ou sem experiência na cozinha consegue prepará-lo, basta seguir o passo a passo como descrito.

Os ingredientes utilizados em seu preparo são bem simples e de fácil acesso, confiram:

Ingredientes
Mousse:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 lata de leite (medir na lata de leite condensado)
1 envelope de gelatina sem sabor incolor
50 g de coco ralado
Flor de coco:
1 coco médio
1 xícara chá de açúcar
½ xícara chá de água

MODO DE PREPARO
Mousse:
No liquidificador adicione o leite condensado, o creme de leite, o coco e o leite
Bata bem, em seguida com o liquidificador ainda ligado acrescente a gelatina dissolvida conforme as instruções da embalagem, bata somente para misturar
Despeje o mousse em taças individuais e leve para gelar por 6 horas

Flor de Coco:
Retire a água do coco, quebre e retire a castanha, com ajuda de um ralador de batatas fatie o coco
Em uma panela adicione o açúcar e a água, leve ao fogo baixo até formar uma calda em ponto de fio, acrescente o coco fatiado e misture, deixe a calda tomar consistência novamente, deixe o coco cozinhar até ele clarear um pouco
Não deixe a calda engrossar pois ela pode açucarar
Unte uma fôrma com manteiga, retire o coco da calda e coloque na fôrma
Envolva uma fatia na outra até formar uma flor, depois coloque sobre a mousse, leve para gelar por 30 minutos ou sirva a seguir

Informações Adicionais
Dica: Deixe para fazer a flor de coco depois da mousse gelada. Se preferir salpique coco ralado por cima da mousse. Despeje a gelatina em uma panela, acrescente 5 colheres de sopa de água e deixe descansar por 5 minutos, em seguida leve ao fogo baixo mexendo até dissolver. Não deixe a gelatina ferver pois ela perde seu efeito.

Como podemos observar a receita do mousse de coco não tem segredo, seguindo o tutorial como descrito aqui no site, não tem erro.

Para ajudar com o preparo na prática e esclarecer possíveis dúvidas em relação a essa receita, selecionamos um vídeo explicativo, confiram:

Agora que aprendemos como preparar o mousse de coco podemos servi-lo como sobremesa no almoço de final de semana, em refeições especiais, no lanche, para receber visitas, entre outras ocasiões. Com certeza, sua família vai adorar essa receita.

O mousse de coco é ideal para quem gosta de um sabor suave em receitas como essa. Também podemos usá-lo para servir com bolos.

Gostou da receita do mousse de coco? Tem alguma dica especial que deseje compartilhar conosco? Deixe-as aqui nos comentários, vamos adorar!

Author: