Bolo de abacaxi caramelizado

O bolo de abacaxi caramelizado é uma receita que vai bem com sorvete, como sobremesa, em um lanche da tarde e diversas ocasiões. Seu preparo é bem simples e tem um sabor delicioso. Você quer aprender como preparar essa receita? Vamos ensiná-la aqui no Tudo na Cozinha, venha conferir.

A receita do bolo de abacaxi caramelizado é simples de preparar, com o passo a passo que vamos ensinar aqui no site, mesmo que você não tenha experiência na cozinha, vai conseguir prepará-lo. Os ingredientes utilizados em seu preparo são encontrados facilmente e não custam caro.

Confiram a seguir quais os ingredientes utilizados e como preparar o bolo de abacaxi caramelizado:

Veja também:
–>Bolo de abacaxi com coco
–>Bolo gelado de abacaxi
–>Pudim de Abacaxi

INGREDIENTES:
3 ovos
1/2 xícara de oleo
1 xícara de açúcar
1 xícara de leite
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento
Rodelas de abacaxi

MODO DE PREPARO:
– Primeiramente prepare o caramelo.
– Numa fôrma de furo no meio coloque +/- meia xícara de açúcar com meia xícara de água (essa medida depende do tamanho da fôrma) e deixe ferver até virar um caramelo mole, fique de olho porque quando a água evapora o açúcar queima muito rápido.
– Feito o caramelo espalhe fatias de abacaxi no fundo e se gostar faça como eu fiz, espalhe também em volta e reserve.
– No liquidificador bata muito bem os ovos, na sequência adicione o óleo, o açúcar e o leite, bata até homogeneizar bem e desligue.
– Coloque a farinha peneirada e bata um pouquinho de leve só pra ajudar a misturar, termine de homogeneizar a massa com ajuda de uma colher, finalize com o fermento.
– Despeje a massa sobre o caramelo e os abacaxis e leve ao forno médio pré-aquecido por cerca de 40 minutos ou até que doure, para esse bolo não deixe de fazer o teste do palito
– Retire do forno e deixe sair um pouco de fumaça do bolo, cerca de 5 minutos, depois passe uma faquinha em volta dos abacaxis pra despregar as laterais e vire no prato ainda quente pra evitar do fundo ficar grudado na fôrma.

Como podemos observar o preparo do bolo de abacaxi caramelizado, não tem segredo. Para melhor ilustrar a receita na prática, selecionamos um vídeo explicativo, vale à pena conferir:

Agora que aprendemos como preparar essa receita especial, podemos servir o bolo de abacaxi caramelizado em reuniões de família e amigos, para recepcionar visitas ou para o lanche das crianças, por exemplo.

Você gostou da receita do bolo de abacaxi caramelizado? Deixe sua opinião aqui nos comentários do Tudo na Cozinha, vamos adorar recebê-la.

Aproveite essa deliciosa receita!

Author: