Empadinha doce

Sabemos que as empadas são receitas tradicionais brasileiras e que muitas pessoas adoram a mesma. Mas, hoje aqui no tudo na Cozinha, vamos ensiná-lo uma versão para adoçar suas tardes, a empadinha doce. Isso mesmo, uma deliciosa receita na versão doce!

A empadinha doce é simples de preparar, assim como a tradicional o que mais exige atenção é o preparo da massa. No entanto, não é difícil, qualquer pessoa com pouca ou sem nenhuma experiência na cozinha consegue fazer a receita.

Confira a seguir quais os ingredientes necessários e como essa delícia é feita:

Ingredientes
1/3 de xícara de margarina sem sal
1 xícara de farinha de trigo
1 gema
2 colheres de sopa de açúcar
1 pitada de sal
1 leite condensado (cru)

Modo de Preparo
Coloque em uma vasilha os ingredientes da massa e misture bem
Molde a massa em forminha para empadas
Coloque dentro o leite condensado até a metade para não trasbordar
Asse em formo médio aproximadamente 30 minutos, ou até dourar a massinha
Informações Adicionais
Obs.: O leite condensado fica com aspecto de doce de leite.

Como podemos observar, não há segredos para fazer a empadinha doce, basta se atentar ao passo a passo que não tem erro. Para ajudá-lo a esclarecer possíveis dúvidas sobre a receita, selecionamos um vídeo simples.

Vamos lá, aprender a fazer empadinha doce na prática:

Essa receita é uma versão muito saborosa, inclusive, a empadinha doce é vendida em diversas lanchonetes, confeitarias, restaurantes e outros. Agora que aprendemos como prepará-la, com certeza, será uma das receitas favoritas nas reuniões de família, amigos e pequenas comemorações.

Você já provou a empadinha doce antes? Uma delícia, né? Se você já tem experiência ou um toque bacana que queira compartilhar conosco, por favor, deixe sua opinião aqui nos comentários do site.

Author:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *