Empada de palmito

Hoje aqui no Tudo na Cozinha vamos ensiná-los como preparar uma das receitas mais tradicionais da culinária brasileira, a empada de palmito.  Essa delícia é bem simples de fazer e não tem segredo, venham conferir!

O preparo da empada de palmito é mais simples do que parece, basta seguir o passo a passo como descrito aqui no site, que não tem erro. Qualquer pessoa com pouca ou sem nenhuma experiência na cozinha consegue fazer essa receita.

Confira a seguir quais os ingredientes utilizados no preparo da empada de palmito e o passo a passo:

Veja algumas receitas diferentes de Empada:
–>Empada de camarão
–>Massa de empada
–>Empadão de frango
–> Empadão de carne moída

Ingredientes
4 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de sal
200 gr de manteiga
2 gemas
1 colher de sopa de óleo
1 vidro de palmito picado
1 colher de sopa de extrato de tomate
3 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de sopa de salsa picada (opcional)
1 lata de ervilha em conserva (opcional)
2 ovos batidos

.
Modo de preparo
Em um recipiente, coloque o sal, a farinha, a manteiga e as gemas, aos poucos adicione uma xícara de água. Misture até obter uma massa homogênea. Com um rolo de cozinha, abra a massa e enforme às forminhas de empada até a metade e reserve.
E uma frigideira, coloque um fio de azeite e refogue o palmito, adicione o extrato de tomate, acrescente a farinha de trigo e dissolvida em uma xícara de água e mexa até formar um creme. Coloque a salsinha picada, a ervilha e misture bem.
Coloque o recheio dentro das forminhas e cubra com a massa, pincele as empadas com o ovo batido e leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 30 minutos ou até dourar.

Como podemos observar é bem simples fazer essa receita, no entanto, para ajudar com o preparo na prática e esclarecer possíveis dúvidas em relação a mesma, selecionamos um vídeo explicativo. Confira:

Agora que aprendemos uma das receitas tradicionais brasileiras, podemos agradar o paladar das pessoas que amamos nas reuniões de final de semana, para recepcionar visitas, servir em comemorações e eventos como festas de aniversário ou do trabalho, entre outras.

A empada de palmito é um tipo de salgado vendido em lanchonetes, restaurante e até em padarias. Caso deseje ganhar uma fonte de renda extra, fazer essa receita para vender é uma ótima ideia. Aproveite!

Author: