Empadinha de queijo e calabresa

Essa é uma das receitas tradicionais brasileiras que mais fazem sucesso, portanto, decidimos ensiná-los como preparar a empadinha de queijo e calabresa, aqui no Tudo na Cozinha. Venha conferir como fazer essa delícia!

Veja Também:
—> Empadão de carne moída
—> Empada de palmito
—> Empada de camarão

A receita da empadinha de queijo e calabresa é bem simples, os ingredientes são acessíveis e qualquer pessoa com pouca ou sem nenhuma experiência na cozinha consegue fazer. Basta seguir o passo a passo como descrito aqui em nosso site, que não tem erro.

Confira a seguir os ingredientes e passo a passo de como fazer a empadinha de queijo e calabresa:

Ingredientes:
Massa:
. 5 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
. 100 g de margarina
. ¼ de xícara (chá) de leite
. 1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo
. 1 colher (café) de sal

Recheio:
. 250 g de queijo minas, ralado grosso
. 100 g de linguiça calabresa fresca
. ¼ de xícara (chá) de leite
. 4 ovos ligeiramente batidos
. 1 colher (café) de sal
. Pimenta moída a gosto
. Salsa picada a gosto

Modo de preparo:
Em uma tigela, misture o queijo parmesão, a margarina, o leite, a farinha de trigo e o sal. Trabalhe a massa até ficar homogênea e soltar das mãos. Com a massa, forre forminhas de empadinhas e reserve.

Recheio: Retire a pele da linguiça, pique-a e frite-a na própria gordura até dourar. Deixe esfriar. Em uma tigela, misture o queijo, a linguiça, o leite, os ovos, o sal, a pimenta e a salsa. Distribua o recheio sobre as empadinhas, coloque-as em uma assadeira e asse no forno preaquecido a 200°C até dourar.

O preparo da empadinha de queijo e calabresa é bem simples, não é mesmo? Mas, para ajudá-lo com o preparo na prática e esclarecer possíveis dúvidas em relação a essa receita, selecionamos um vídeo explicativo. Confira:

Agora que aprendeu como fazer uma deliciosa empadinha de queijo e calabresa, com certeza, essa será uma das receitas mais pedidas em sua casa. Você pode prepará-la para servir em eventos ou pequenas comemorações, recepcionar visitas, como lanche da tarde ou para os finais de semana.

Gostou da receita da empadinha de queijo e calabresa? Compartilhe sua opinião conosco aqui nos comentários, vamos adorar.

Author:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *