Creme de ervilha com lombo e bacon

Não podemos negar que as receitas de caldos e cremes são ideais para os dias mais frios ou refeições noturnas. O creme de ervilha com lombo e bacon é uma receita deliciosa, que harmoniza muito bem em diversas ocasiões. Hoje aqui no Tudo na Cozinha, vamos ensiná-los como prepará-la.

O preparo do creme de ervilha com lombo e bacon é bem simples, mesmo sem ter experiência na cozinha conseguimos acertar a receita, basta seguir o passo a passo como descrito aqui no site. Os ingredientes utilizados são acessíveis, além disso, o caldo pode ser servido como acompanhamento ou sozinho.

Confiram a seguir quais os ingredientes utilizados no preparo do creme de ervilha com lombo e bacon:

Veja também:
–>Creme de batata e queijo fácil
–>Creme de batata doce e alho-poró
–>Canja de galinha
–>Creme de abóbora com queijo

Ingredientes:

Para 4 porções:

  • 1 e 1/2 xícara de ervilha seca
  • 1 cebola 
  • 1/4 xícara de bacon picado muito miúdo
  • 1 xícara de lombinho picado em cubinhos miúdos
  • 1/4 xícara de vinho branco
  • 1/4 xícara de iogurte natural integral
  • 1 pitada de macis ou de noz moscada
  • Azeite de oliva para servir
  • Sal

Modo de preparo:

Use uma panela de pressão.

Frite o bacon, se liberar muita gordura, retire o excesso. Junte a cebola finamente picada e deixe refogar até amaciar.

Acrescente o lombinho, a ervilha lavada, o vinho branco e cerca de três xícaras de água. Feche a panela e quando a panela iniciar a pressão marque dez minutos. Desligue, elimine toda a pressão e abra a panela.

Terá se formado um purê espesso, acrescente mais água quente até obter a textura desejada, um creme leve. Coloque o macis, ou se não tiver, pode usar noz moscada ralada. Deixe ferver mais uns cinco minutos.  Sirva muito quente com um fio de azeite de oliva. Umas torradinhas acompanham bem.

Como podemos observar o preparo do creme de ervilha com lombo e bacon, não tem segredo. Para ajudá-los a esclarecer possíveis dúvidas e realizar o preparo na prática, selecionamos um vídeo explicativo. Confira:

Agora que aprendemos como preparar o delicioso creme de ervilha com lombo e bacon, com certeza, nossa família vai adorar e pedir essa receita muitas vezes.

Gostou de aprender como preparar o creme de ervilha com lombo e bacon? Deixe sua opinião aqui nos comentários!

Author: