Creme de batata doce e alho-poró

Quer aprender uma receita simples e deliciosa para acompanhamentos? Hoje aqui no Tudo na Cozinha vamos ensiná-los a fazer o creme de batata doce e alho-poró, a qual tem um toque especial e surpreende o paladar de quem prova.

O preparo do creme de batata doce e alho-poró é bem simples, os ingredientes utilizados são de fácil acesso. Além disso, mesmo sem ter experiência na cozinha é possível acertar no seu preparo, basta seguir o passo a passo que não tem erro.

Confira a seguir os ingredientes utilizados no preparo do creme de batata doce e alho-poró:

INGREDIENTES
1 batata-doce média descascada e picada
3 xícaras (chá) de caldo de legumes sem gordura
1 xícara (chá) de leite desnatado
2 alhos-porós médios limpos e em rodelas finas
2 colheres (sopa) de margarina light
2 colheres (chá) de sal
Para decorar: cebolinha-verde

MODO DE PREPARO:

Disponha em uma panela a batata-doce e o caldo de legumes. Tampe parcialmente e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 20 minutos ou até a batata-doce ficar macia. Retire do fogo e despeje no copo do liquidificador. Junte o leite e bata até ficar cremoso. Reserve.
Em uma panela refogue o alho-poró na margarina até ficar macio.
Adicione a batata-doce batida e o sal. Ao aquecer, retire do fogo e sirva decorado com cebolinha-verde.

Bem simples o preparo do creme de batata doce e alho-poró, não é mesmo? Essa receita é muito especial e pode ser servida em diversas ocasiões, como exemplo, nos dias mais frios em que desejamos uma receita para esquentar, como entrada, de acompanhamento em pratos, um jantar simples e especial, entre outros.

Para ilustrar melhor o preparo do creme de batata doce e alho-poró na prática, além de esclarecer possíveis dúvidas em relação a essa receita, selecionamos um vídeo explicativo, vale à pena conferir:

Tem alguma dica especial que deseje compartilhar conosco? Deixe-as aqui nos comentários, vamos adorar!

Author:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *