Coxinha de frango cremosa

A coxinha de frango cremosa é o salgado favorito de muitos brasileiros, devido ao seu sabor especial, o qual possui um recheio bem temperado em uma massa crocante por fora e cremosa por dentro.  Quer aprender como preparar essa receita? Vamos ensiná-los hoje, aqui no Tudo na Cozinha.

Aprender como preparar a coxinha de frango cremosa é algo importante, uma vez que podemos fazer a receita para eventos, pequenas comemorações, para o lanche das crianças e diversas ocasiões. Além disso, podemos ganhar um dinheiro extra, vendendo esse salgado delicioso.

O preparo da coxinha de frango cremosa é bem simples, basta seguir a receita como descrito que não tem erro.

Confira a seguir quais os ingredientes utilizados no preparo da coxinha de frango cremosa e passo a passo da receita:

Veja também:
–>Coxinha de camarão
–>Coxinha com massa de batata
–>Coxinha de arroz

Ingredientes:

Para a massa:
300 ml de leite integral ou vegetal
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sobremesa de sal
1 xícara e 1/2 de farinha de arroz, trigo ou aveia.

  • Modo de preparo:

Em uma panela adicione o leite, o sal e a manteiga, espere levantar fervura, quando levantar fervura adicione a farinha de arroz e mexa bem por uns 4 minutos. Quando sair da panela jogue ela em uma bancada e sove por dois minutos.

Para o recheio de frango:
1 peito de frango cozido e desfiado, 1 cebola picada, 2 dentes de alho amassados, 1 fio de azeite, 3 colheres de sopa de extrato de tomate, salsinha picada à gosto.

  • Modo de preparo:

Em uma panela doure o alho e cebola, quando dourar adicione o extrato de tomate e mexa bem, adicione o frango desfiado, o sal e a salsinha, mexa bem e reserve.

Reserve também 200 gramas de requeijão cremoso.

Para a montagem: Pegue um pedaço de massa e abra, adicione 2 colheres de sopa de frango e 1 colher de sopa de requeijão, feche a coxinha.

Para empanar: 100 ml de leite+ farinha de rosca ou farinha de linhaça, passe as coxinhas no leite e na farinha de rosca. Depois esquente o óleo e frite a coxinha, que deve ficar douradinha por fora, ou leve por 25 minutos na Air fryer.

Agora que aprendemos o preparo da receita na teoria, chegou a hora de colocar a mão na massa. Para melhor ilustrar o preparo da coxinha de frango cremosa e esclarecer possíveis dúvidas, selecionamos este vídeo explicativo, vale à pena conferir:

Gostou da receita da coxinha de frango cremosa? Está esperando o que para compartilhar conosco sua experiência? Deixe suas dicas e opiniões aqui nos comentários do site, vamos adorar recebê-las!

Author: