Charlotte de maracujá com chocolate branco

A Charlotte de maracujá com chocolate branco é uma receita que você não pode deixar de provar e apresentar para sua família. A sobremesa é perfeita para almoços de final de semana e, com certeza, será uma das favoritas em sua cozinha.

Veja outras receitas de Charlotte:
–>Torta Charlotte de doce de leite
–>Charlotte de mousse de chocolate com morango
–>Charlotte de frutas vermelhas com creme

Confira aqui no Tudo na Cozinha como preparar uma deliciosa Charlotte de maracujá com chocolate branco!

O preparo da Charlotte de maracujá com chocolate branco é bem simples de fazer, portanto não se preocupe, pois mesmo que seja uma sobremesa esteticamente agradável, não tem muito segredo em sua receita.

Os ingredientes utilizados no preparo da Charlotte de maracujá com chocolate branco são:

Ingredientes:

  • 1 caixa de gelatina em pó sabor maracujá
  • 1/2 xícara (chá) de água quente
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 latas de creme de leite
  • 1 colher (sopa) de gelatina em pó sem sabor incolor
  • 3 colheres (sopa) de água
  • 1 e 1/2 pacote de biscoito champanhe (270g)
  • 300g de chocolate branco picado

Cobertura:

  • 1 colher (sopa) de gelatina em pó sem sabor incolor
  • 3 colheres (sopa) de água
  • Polpa de 2 maracujás
  • 4 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo:

  1. Bata no liquidificador a gelatina com a água, adicione o leite condensado, 1 lata do creme de leite e a gelatina sem sabor misturada com a água e leveda ao fogo baixo para dissolver, sem deixar ferver.
  2. Forre o fundo e a lateral de uma fôrma de fundo removível de 26cm de diâmetro com os biscoitos e espalhe o creme. Leve à geladeira por 1 hora ou até firmar.
  3. Faça outra camada com os biscoitos. Aqueça o creme de leite por 2 minutos no micro-ondas e bata com o chocolate picado no liquidificador até derreter. Espalhe sobre o creme de maracujá e leve à geladeira por 1 hora.
  4. Para a cobertura, em uma panela, misture a gelatina com a água e leve ao fogo baixo para dissolver, sem deixar ferver. Adicione a polpa e o açúcar e cozinhe em fogo médio por 5 minutos após levantar fervura, mexendo.
  5.  Deixe esfriar e espalhe sobre o doce. Leve à geladeira por 2 horas. Desenforme e sirva.

Como podemos observar, fazer a deliciosa Charlotte de maracujá com chocolate branco em sua cozinha, será uma das receitas mais fáceis, além disso, vai conquistar o paladar de quem provar.

Para melhor ilustrar o preparo da receita e ainda esclarecer dúvidas sobre a Charlotte de maracujá com chocolate branco, selecionamos um vídeo explicativo especial, que vale à pena conferir:

O segredo é servir essa delícia bem geladinha. Você pode adicionar um laço de fita em volta da sobremesa para dar um charme, se é que precisa!

Veja receitas de tortas:
–>Torta de framboesa
–>Torta de frutas vermelhas
–>Torta de amora com iogurte

Gostou da receita da Charlotte de maracujá com chocolate branco? Porque não compartilha conosco a sua opinião e dicas culinárias aqui nos comentários? Vamos adorar.

Author: